Com crescente pressão, Netflix demite Danny Masterson de The Ranch

Imagem: Netflix/Divulgação

Poucas horas após a divulgação de uma matéria explosiva no The Huffinhgton Post, a Netflix anunciou a demissão de Danny Masterson, mais conhecido pelo seu trabalho em That ’70s Show, da popular comédia de multi câmera The Ranch. As informações são do TV Line.

A matéria do jornalista Yashar Ali dizia que um dos executivos da empresa (Andy Yeatman, responsável pela área de produções infantis) teria, em tom de deboche, confessado a uma mulher que a Netflix não acreditava em nenhuma das quatro vítimas que acusavam Danny de estupro violento. O problema é que essa mulher era uma das vítimas do ator.

Tal história, há de se ressaltar, não é nenhuma novidade em Hollywood, para imprensa ou para o grande público. O caso teria acontecido no início da década de 2000, mas que foi supostamente abafado de forma bem sucedida pela Igreja da Cientologia, que Danny faz parte.

A atriz Leah Remini, hoje no elenco regular de Kevin Can Wait da CBS, trouxe o caso com ainda mais foco quando produziu o documentário vencedor do Emmy para A&E, Leah Remini: Scientology and the Aftermath, porém Danny foi mantido no emprego.

As vítimas do ator acusaram a Netflix de hipocrisia à época da demissão de Kevin Spacey por continuarem mantendo Danny empregado apesar das acusações. “Como resultado de discussões atualmente em andamento, Netflix e os produtores tiraram Danny Masterson de The Ranch. [Segunda-feira] foi seu último dia na série, e a produção vai retornar em 2018 sem ele,” disse a Netflix em nota.

Yashar Ali, vale lembrar, foi responsável por uma grande investigação contra o ex-apresentador da Fox News, Eric Bolling, que culminou com a demissão do apresentador após uma série de mulheres terem vindo a público detalhar “má conduta” de Boilling nos bastidores.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.