Com Luke Cage, Netflix cancela três séries em menos de uma semana

Imagem: Divulgação

Netflix está cortando despesas…

A Netflix está cortando as suas séries sem dó nem piedade. Nesta sexta (19) ela anunciou o cancelamento de Luke Cage, série que produzia em parceria com a Marvel Studios.

Infelizmente, não traremos Marvel’s Luke Cage para uma terceira temporada“, disse a Netflix em comunicado. “Agradecemos a Marvel, os roteiristas, atores e diretores, assim como os fãs, que apoiaram a série nas duas últimas temporadas“, completou.

Estrelada por Mike Colter, o personagem Luke Cage havia aparecido primeiramente na série Jessica Jones. Ele também esteve na série Marvel – Os Defensores.

Três séries são canceladas em menos de uma semana

A Netflix cancelou, sem dó nem piedade, três séries em menos de uma semana. No fim de semana passado, outra série da Marvel foi desligada do serviço de streaming: Punho de Ferro, que também conseguiu fazer apenas duas temporadas.

Ainda nessa semana, a Netflix confirmou o cancelamento da produção de Orange Is The New Black, após a sétima temporada que estreia em 2019. Essa última, de acordo com a plataforma, já estava planejada para ser encerrada no próximo ano.

Futuro de outras séries Marvel é incerto

No começo do ano, o Mix de Séries revelou que o futuro das séries da Marvel na Netflix era incerto. Isso se deu por conta do lançamento do serviço de streaming da Disney, que exibirá conteúdo exclusivo da Marvel Studios por lá. Todos os filmes e animações, presentes na Netflix, irão migrar.

Já as séries originais, produzida pela Netflix, deverão permanecer no catálogo. Entretanto, com a Disney criando seu próprio serviço de streaming, ela deve ter freado a produção de novas temporadas com a gigante do streaming.

Dessa forma, os destinos de Demolidor, Jessica Jones e O Justiceiro permanecem incertos.

Leia também: O fim de uma era na Netflix com o encerramento de suas séries mais antigas

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.