Conheça os advogados de For The People – e quem eles lembram em Shondaland

Imagem: ABC/Divulgação

Advogados lembram personagens marcadas de outras séries Shondaland…

Há um novo grupo de crianças na família Shondaland – o elenco de For the People.

O novo (e último) drama legal de Shonda Rhimes para a ABC, se concentra em um grupo de advogados federais que estão no primeiro ano de trabalho para o sistema de justiça dos EUA. Alguns deles são procuradores federais e outros são defensores públicos. Eles serão forçados uns contra os outros, e terão que atravessar casos complicados para marcar impressão além de defender adequadamente seus clientes.

Ah, e há um monte de dramas pessoais no meio disso, porque é assim que as produções de Shonda Rhimes são, e pronto!

Honestamente, For The People é a coisa mais próxima da primeira temporada de Grey’s Anatomy que Shondaland já produziu, e alguns dos personagens se encaixam bem na famosa “primeira classe de arquétipos internos”, enquanto outros espelham diferentes personagens do universo Shondaland – como Scandal e How To Get Away With Murder.

Para ajudá-lo a conhecer o elenco de For the People, o TV Guide os comparou, cada um deles com o seu “espelho” de Shondaland, para que você sinta que o conhece antes mesmo de sintonizar na estréia da série nesta terça, 13 de março.

Confira:

OS DEFENSORES

Sandra Bell (Britt Robertson), advogada.
Espelho em Shondaland: Quinn Perkins, Scandal. 

Uma das primeiras palavras usadas para descrever Sandra na nova série é “scrappy“. Ela ama uma boa lutadora e ela vai se esgotar, certificando-se de que o perdedor conquiste uma vitória. Quinn Perkins, em Scandal, é exatamente da mesma maneira. Ela é subestimada porque as pessoas pensam que ela é fofa e ingênua, mas ambas as mulheres possuem uma “mordida” poderosa.

Imagem: ABC/Via TVGuide

Allison Adams (Jasmin Savoy Brown), advogada.
Espelho em Shondaland: Abby Whelan, Scandal

A princípio, tanto Allison quanto Abby parecem amáveis, e é na maior parte do tempo. Mas por baixo, há um instinto assassino e um desejo de ser um dos grandes destaques. Elas adoram seus amigos e querem cuidar deles, mas se elas tiverem a chance de avançar elas farão – mesmo com um custo pessoal demais para si mesmo. Todavia, Allison pode aprender com seus erros… e com Abby, certo?

Imagem: ABC/Via TVLine

Jay Simmons (Wesam Keesh), advogado.
Espelho em Shondaland: Asher Millstone, How to Get Away with Murder

Jay é um grande advogado quando ele realmente se esforça, mas ele pode se distrair com tudo que acontece em torno dele e sair do seu melhor jogo, assim como Asher em How to Get Away with Murder. Ele também pode ser vingativo quando alguém o coloca em seu lugar, mas só podemos esperar que ele não chegue ao mesmo nível de movimentos bruscos que Asher realizou em Murder.

Imagem: ABC/Divulgação

OS PROCURADORES

Kate Littlejohn (Susannah Flood), advogada.
Espelho em Shondaland: Cristina Yang, Grey’s Anatomy

Talvez não haja sapatos maiores para serem calçados no universo de Shondaland do que os de Cristina Yang, mas For The People o fez com Kate Littlejohn. Ela é inteligente, dedicada e não está aqui para consolar ninguém ou mesmo segurar a mão. Ela está lá para ser a melhor advogada que ela pode ser, e nenhuma pessoa ou seus problemas pessoais vão impedi-la de alcançar seu objetivo. Ninguém mais se aproximou de ter o foco intenso na carreira do que Cristina. Não temos certeza do que é o equivalente ao Harper Avery para For the People, mas tenha a certeza de que Kate Littlejohn será a primeira a obtê-lo.

Imagem: ABC/Divulgação

Leonard Knox (Rege-Jean Page), advogado.
Espelho em Shondaland: Connor Walsh, How To Get Away With Murder

Leonard é sensual, talentoso e de alguma forma é igualmente arrogante, pois é inseguro. Esse tipo de justaposição também é o traço definidor de Connor em Murder. Ambos são ótimos no que fazem e não têm medo de usar o sexo para obter o que querem, mas não é preciso muito para rachar seu exterior confiante e encontrar meninos por dentro que estão apenas buscando aprovação.

Imagem: ABC/Divulgação

Seth Oliver (Ben Rappaport), advogado.
Espelho em Shondaland: George O’Malley, Grey’s Anatomy

Seth Oliver ser comparado a George O’Malley soa como um insulto, mas não é. Ambos são homens sérios tentando provar-se em vocações difíceis. A honestidade de Seth e a sua lealdade um tanto cega o colocam um pouco atrás do resto dos personagens de For the People, mas, como George, ele nunca deve ser contado. Ele deve ser o coração dessa série, ou pelo menos seu centro moral e um conforto quando colocado entre seus colegas lutando por uma posição de carreira ao invés de tentar resolver problemas reais. Queridos produtores, por favor não o atropelem com um ônibus.

Imagem: ABC/Divulgação

OS MENTORES

Jill Carlan (Hope Davis), Defensora Pública
Espelho em Shondaland: A Meredith Grey na fase pós Derek, Grey’s Anatomy.

Jill Carlan é a defensora público federal e líder da Sandra e co. Ela é muito experiente e se relaciona com a Meredith de Grey’s Anatomy. Ambas viveram muitas tragédias e traumas, mas sobreviveram para contar a história. Elas são maternas, mas sem serem moles. Elas sabem como treinar seu time sem serem babás. Mas, assim como Meredith, Jill não acabou com seus objetivos de carreira. Ela pode organizar esses novatos e, ao mesmo tempo, conquistar novas vitórias.

Imagem: ABC/Divulgação

Roger Cunn (Ben Shenkman)
Espelho em Shondaland: Fitzgerald “Fitz” Grant, Scandal 

Você pode ver esses dois e defini-los como bros. Roger Cunn é o chefe da divisão criminal no escritório do procurador dos EUA, o que significa que ele supervisiona os novatos da acusação. Digamos que ele não é tão estimulante quanto Jill. Ele se preocupa em ganhar e fazer as coisas e realmente não tem tempo para você, se você não conseguir o programa. Ele é um pouco arrogante, como Fitz, e adora lembrar às pessoas que ele está no comando. Você não quer descobrir o que acontece se você tentar questionar isso ou manipulá-lo para fazer sua licitação, porque ele também é tão influente quanto Fitz.

Imagem: ABC/Divulgação

Tina Krissman (Anna Deavere Smith)
Espelho em Shondaland: Miranda Bailey, Grey’s Anatomy

Como secretária de tribunal, Tina Krissman não tem um papel de supervisão direta nos novos advogados, uma vez que Bailey liderou o primeiro conjunto de estagiários de Grey’s Anatomy. Mas ela ainda é a que mais provavelmente pode atendê-los com alguma realidade que muda suas vidas.. Tina dá os melhores discursos e tem as melhores expressões faciais dentre todo o elenco. Ela pode parecer áspera no início, assim como Bailey era, mas você sabe que suas palestras estão transformando esses advogados nas melhores versões de si mesmos.

Imagem: ABC/Divulgação

Juiz Nicholas Byrne (Vondie Curtis Hall)
Espelho em Shondaland: Richard Webber, Grey’s Anatomy

É difícil nesta série ser o juiz, assim como foi difícil aqui para o ex-Chefe de Cirurgia de Grey’s, Richard Webber. Tanto o juiz Byrne como o chefe estão encarregados de manter todos endireitados, e isso pode ser visivelmente estressante às vezes. No entanto, ambos conseguem escavar profundamente e se elevar acima para dar aos personagens a sabedoria de que eles precisam para fazer seus trabalhos.

Imagem: ABC/Divulgação

For The People estreia hoje nos Estados Unidos. Confira o trailer:

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.