Criador de The Walking Dead confirma saída de Andrew Lincoln da série

Imagem: AMC/Divulgação

Bye Bye Rick…

Até agora, apenas a imprensa havia comentado sobre a saída de Andrew Lincoln de The Walking Dead. Nenhuma fonte oficial, ou mesmo a emissora AMC, confirmou a notícia. Mas isso mudou nesta quinta (19), quando o criador da série, Robert Kirkman, comentou o assunto.

Kirkman confirmou que Lincoln está mesmo de partida da série e que a nona temporada será a sua última. Ele ainda confirmou que o ator estará em apenas seis episódios.

Continua após a publicidade

Como o personagem de Lincoln, Rick, ainda está vivo e bem nos quadrinhos de The Walking Dead, Kirkman admite que sua saída “faz as diferenças entre o quadrinho e o seriado serem um pouco mais pronunciadas”. Mas ele apóia a decisão de Lincoln.

Eu o conheço há quase uma década, é alguém que eu amo… ele ficou suando na Geórgia longe de sua família por tanto tempo.”.

Quanto à saída de Rick nas telinhas, Lincoln “quer fazer algo especial ao sair”, brinca Kirkman. “Temos algo incrível planejado… quem ama Rick Grimes, ama o mundo de The Walking Dead, vai querer ver o que preparamos.”.

Além da nova temporada ter a saída do protagonista Rick, ela contará com um significante salto temporal.

Continua após a publicidade

The Walking Dead retorna em outubro. Mais novidades da série são aguardadas nesta sexta (20), durante o painel da série na SDCC.

Leia mais: 16 estrelas que não retornarão para suas séries na temporada 2018-19

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.