Criador revela que David Budd quase morreu no final de Segurança em Jogo

Imagem: Divulgação/BBC

Em entrevista, Jed Mercurio afirmou que morte era uma possibilidade

O destino do personagem principal de Bodyguard (Segurança em Jogo) não foi apenas uma surpresa para os fãs. Acontece que para o autor da série também. Jed Mercurio, roteirista, revelou que ele brincou com a ideia de dar tchau ao personagem principal na finale.

No episódio final, David Budd teve uma bomba implantada em seu colete à prova de balas por gangsters à mando do rei do crime Luke Aitkens. Com o intuito de mostrar aos telespectadores que qualquer coisa poderia acontecer com os personagens da série, o criador da série usou a morte de Juila Montague como gatilho para essa impressão.

Acho que uma vez que você faz o inesperado, leva os telespectadores a uma posição de desconforto. De poder confiar nos personagens que sobreviveram. Isso afeta completamente a maneira como o drama é visto. Esse sentimento real de perigo é algo que nós trabalhamos muito duro para criar.”

Embora tenha tido vontade, Mercurio sentiu que não poderia terminar a história com algo tão abrupto. “Eu senti que para este programa ir por este caminho era muito niilista.”

Sucesso

Criada por Jed Mercurio (Line of Duty), Bodyguard acompanha o sargento David Budd (Madden), um veterano da Guerra do Afeganistão que é designado para ser o guarda-costas da Secretária de Estado, Julia Montague (Keeley Hawes). Na trama, o Budd vive o dilema entre executar seu trabalho ou combater a política que ela prega, que vai contra tudo o que ele acredita.

Episódio final da 1ª temporada bateu recorde de audiência

A série começou a ser exibida em agosto pelo canal britânico. O episódio final foi transmitido no último dia 23 e foi assistido por mais de 11 milhões de pessoas. O número equivale a quase um sexto da população do Reino Unido.

Além disso, foi o melhor resultado da TV britânica desde a transmissão de um episódio de Downton Abbey em 2011.

Criador da série já fala em novas temporadas

Apesar de não ter sido renovada para um eventual segundo ano, o criador da série, Jed Mercurio falou sobre a possibilidade de mais temporadas de Bodyguard. “É justo dizer que provavelmente abordaremos pensaremos na 2ª temporada já com a ideia de criar oportunidades para uma terceira e quarta temporada”, disse.

Leia também: O elenco da série Segurança em Jogo – saiba quem são

About Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira
Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.