Criadores de Orphan Black prometem final fantástico para a série

Imagem: Divulgação/BBC América

Não há episódio mais importante para qualquer série de longa duração do que o seu final. Se você não acerta o final, pode deixar um sabor amargo para os fãs que passaram anos nessa jornada com os personagens na expectativa e esperança de um final satisfatório.

A equipe por trás de Orphan Black sabe disso muito bem, especialmente com a proximidade que os espectadores sentem (auto-dublados como o Clone Club) com o programa da BBC America. No entanto, os criadores da série acreditam que eles realmente entregarão um final satisfatório neste sábado à noite (12 de agosto) quando a série de ficção científica termina a sua jornada de cinco anos.

“Nós realmente conseguimos um final fantástico que joga todo o nosso jogo final da série”, diz o produtor executivo Graeme Manson. “Nós colocamos nossos personagens no buraco mais profundo e mais sombrio, e eles agora têm que sair. Nós passamos tanto tempo com esses personagens, e Tatiana Maslany passou tanto tempo habitando este mundo de irmãs, por isso estamos realmente interessados em satisfazer o Clone Club de uma maneira que honre as irmãs e o fãs. Mas não somos uma série fácil nas emoções”, destacou.

Resultado de imagem para orphan black 5x10
Tatiana Maslany em cena no episódio final de Orphan Black. Imagem: BBC/Divulgação

Com isso em mente, Manson tem alguns conselhos para os telespectadores na hora final. “Eu diria que lenços em massa seria bom, um vinho forte, muito forte, talvez um pouco de conhaque. John Fawcett dirigiu, eu co-escrevi com Renée St. Cyr, e é um episódio que estamos muito orgulhosos de encerrar a série”.

Parece que os criadores sabem por experiências próprias sobre as emoções que o final pode trazer. “Eu engasguei”, diz Manson sobre sua reação ao assistir. “Eu já vi muitas vezes, é claro, e engasquei todas as vezes. John já viu mais do que eu. Acho que John gritou. Como você está, John? “

“Estou chorando muito”, diz Fawcett, “mas você nunca sabe. Faz um tempo que não vejo, e estou ansioso para isso. De certa forma, é triste ver o fim, com todos os nossos fãs e o Clone Club atrás de nós. Mas, ao mesmo tempo, estou realmente entusiasmado por mostrar o trabalho. Nós sempre fomos assim. Sempre ficamos morrendo de vontade de ver as pessoas desfrutarem de todo o tempo, esforço e amor que colocamos na série, então eu acho que as pessoas realmente vão gostar. É um ótimo final.”

Com Helena prestes a dar à luz a seus gêmeos, Sarah lidando com a perda da Sra. S, e o falso P.T. Westmoreland solto, há ainda muitas pontas a serem amarradas. Veremos o quão apertado serão aqueles laços na noite de sábado.

Fonte: Entertainment Weekly

Comments

comments

About Camila Cotrim