Crítica: 4×06 de Legends of Tomorrow segue firme sem o terrível mimimi

Imagem: The CW/Divulgação

Senhores produtores e roteiristas, estão de parabéns. De uma maneira incrível, eu não vejo mais mimimi em Legends há um bom tempo. Meus maiores medos deram lugar a quarenta minutos que passam sem nenhuma intercorrência. Acho que finalmente entenderam a essência de um show de humor com ação mística. Foi um caminho lento e progressivo, mas acho que finalmente chegamos aqui…

Às vezes vocês podem não entender bem o que eu quis dizer, mas sim, me refiro a Nate e Amaya/Charlie. Jurei por tudo que poderia que iriam criar um drama romântico sobre a condição do retorno da atriz à série. Que tentariam unir Nate e Charlie para mostrar ao mundo como a química dos atores é boa – há controvérsias. Mas não, simplesmente colocaram uma virgula, olharam para o lado e seguiram o plot. Vocês não conseguem imaginar o tanto que isso me deixa feliz.

Imagem: The CW/Divulgação

Quando Legends traz o encontro de Dali com o Minotauro!!

Nós já viemos caminhando arduamente com plots desnecessários em Legends. Quantas e quantas vezes não ficamos com ódio de um personagem pelo excesso de estupidez? Mas não desta vez. Tudo vem sendo construído na base do whatever que nada mais nos abala. Vejam a dinâmica principal do episódio, por exemplo. Um minotauro atacando a França é derrotado pela canção de um agente federal que nunca saiu de seu gabinete. Querem mais loucura, então teremos. No meio disso tudo, vive ao fundo o clássico Salvador Dali com suas histórias e contos mais surpreendentes. Isso sim é Legends of Tomorrow: uma mistura de “tô entendendo nada” com “segue o baile”.

Só pra ilustrar um pouco mais isso, vejamos o trio de amizade que se formou nesta semana. Lola, Ava e Nora. Quem algum dia da vida imaginaria que isso aconteceria? As três pessoas mais diversas possíveis, juntas, bebendo, comendo bolo, falando da vida. A linha tênue entre a loucura e diversão está exatamente aí. Não precisamos entender, basta abrir um sorriso naquela cena mais constrangedora, que virará um empurrão para o próximo ato. Assim, os personagens evoluem e a série os acompanha no processo.

Tudo é natural quando a realidade se mistura com a trama!

Fica tudo o mais tranquilo possível, sem nenhum esforço. Se pararmos para analisar, vemos como casais da vida real se envolvem bem mais em trama. Não vamos dialogar e detalhar isso por aqui, pois daria uma matéria completa. Mas, vamos falar um pouco mais sobre Nora e Ray. Eu me preocupava muito com a evolução de ambos dentro da série. Primeiro porque tinha medo deles apressarem demais as coisas. Além disso, não sabia bem como iriam evoluir o relacionamento dos dois. Mas, ao que aparenta, tudo vem caminhando bem…

Aos maiores fãs dos filmes de boneco, Nova Orleans os espera no próximo episódio. Confira abaixo na promo mais detalhes e não deixe de conferir nosso site para mais reviews e notícias. Um abraço e até a próxima semana!

Tender Is The Nate

Nota do Episódio - 8.5

8.5

Review do sexto episódio da quarta temporada de Legends of Tomorrow, da CW, intitulado "Tender Is The Nate".

User Rating: Be the first one !

About Lucas Franco

Lucas Franco
Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.