Crítica: 5×19 de Chicago P.D. foi cansativo, previsível, e mostrou que Al é dispensável

Imagem: Youtube/Reprodução

Perto da reta final da quinta temporada, Chicago PD não consegue manter o ritmo.

Muito do mesmo: Tráfico, informantes, Olinsky cada vez mais encrencado – e ao que tudo indica, será preso. Será que teremos um personagem saindo nessa temporada também? Al faria falta na equipe? Não consigo responder com certeza, mas no momento não sentiria falta dele não.

Um informante policial, bancando o bacana, e nada parecia certo. Denza realmente achou que poderia brincar com alguém do time Voight, ou alguém da inteligência. E Atwater ainda parecia mais ligado que Ruzek. Aliás, com Ruzek envolvido na demissão de Denza, sendo que ele poderia ter livrado a cara do colega, acabou deixando esse caso importante com um envolvimento pessoal. Até aí parecia legal, mas tudo aconteceu sem reviravoltas. Ruzek foi enganado, ok! Denza roubou a identidade de Rojas, ok! Fim de papo e foi isso.

O que realmente me preocupou nesse episódio foi Al e Hank. Voight não está ajudando Olinsky a sair da enrascada que ele se meteu por causa da morte de Justin. Não estou nem reconhecendo o Voight, na verdade. Eu pensei que ele faria de tudo para proteger seu fiel escudeiro Al. Contudo, pelo que notei, ele não está a fim nem de dar uma droguinha para o ex-viciado que irá depor contra Al. Pensei que esse fosse um limite facilmente ultrapassado por Voight.

Outro problema é pensar em policiais corruptos derrubando outros policiais corruptos.

Na verdade, estou louca para que se encerre o plot “Woods, Justin, Voight, Olinsky”. Estou querendo muito esse final de temporada, para ver se eles se renovam para a próxima, e que não seja uma temporada pesada de levar adiante como essa. E olha que gosto muito de Chicago P.D..

It’s not easy to outrun your demons. – Voight

Payback

Nota do episódio - 7.5

7.5

Review do décimo nono episódio da quinta temporada de Chicago PD, da NBC, intitulado "Payback".

User Rating: Be the first one !

About Caroline Marques

Caroline Marques
Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.