Crítica: Agente Christopher é o centro das atenções do impecável 2×08 de Timeless

Imagem: Divulgação/NBC

Parece que os roteiristas estão lendo as críticas do Mix. Pedimos e eles nos ouviram: Denise Christopher brilhou essa semana!

Engraçado ver que um capítulo que, pelo menos ao que se refere ao título, tinha tudo para abordar outro ponto crucial da história, sai pela tangente e faz muito melhor que o esperado. Isso porque Timeless nunca foi uma série difícil de entender. A ideia é viajar em momentos cruciais da história, aprender um pouco sobre eles e evitar que o futuro da humanidade seja alterado. Porém a surpresa em The Day Reagan Was Shot foi justamente termos saído de um ciclo vicioso e darmos oportunidade para quem esteve sempre nos bastidores brilhar. E não foi pouco.

Conhecemos em 1981 o início da carreira da Agente Christopher e também vimos um pouco da sua vida pessoal. A sua homossexualidade nunca havia sido tão aberta ao público como agora. O fato do Flynn ter ficado de fora dessa missão de salvamento e Jiya ter ido no lugar foi algo muito inteligente. Nesta parte também acho que estão lendo nossas críticas, pois alfinetamos a falta de serventia que a personagem estava tendo na trama. Não basta apenas ver o futuro, não. Tem de participar!

Alguém viu Rittenhouse por aí?

Rittenhouse, na pessoa de seu mentor, da Emma e da mãe da Lucy, se quer deram as caras. Tudo ficou a cargo dos infiltrados. Algo, que ao meu ver, enfraqueceu o papel da organização como grande vilã. Mas tudo pode ser perdoado em vista de um dos melhores episódios já produzidos. Semana passada eu disse que não conhecíamos o passado dos personagens e eles me saem agora com algo brilhante como esse capítulo. Fantástico!

Reviravoltas e muito suspense nos aguardam para uma incrível finale!

Jéssica está grávida, (será mesmo?), e sabemos que ela está envolvida com Rittenhouse. Descobrimos também que existe algo estranho em relação ao seu irmão, que deveria ter morrido aos três anos de idade. Novamente preciso destacar que se a série for acabar agora mesmo é muito pouco tempo para explorar todo esse potencial. Se tiver uma terceira temporada. Só mais uma, nossa, seria incrível. NBC, nos ouça, por favor?

Os diálogos finais, apesar de breves, são cruciais para entendermos o que está por vir. Obviamente não se sabe ao certo, mas o diário da Lucy que o “eu dela do futuro” entregou para o Flynn terá um papel neste desfecho. Quem sabe, se for da triste vontade da NBC terminar com a série, veremos nesta finale o momento exato da entrega do diário. Porém, ver isso significaria apressar muito as coisas. Não vejo tempo hábil para boas explicações em apenas duas horas.

#RenewTimeless – faça parte da campanha!

Cara, dá para acreditar que chegamos a season (series?) finale? Doningo haverá um episódio duplo cheio de emoção. O pior é que o final do 2×08 não nos dá qualquer pista do que pode realmente desenrolar ao longo deste capítulo final. Qual será o papel de Jéssica nesse drama todo na vida de Wyatt?

TIMELESS HISTORY: Ronald Wilson Reagan foi um ator e político norte-americano, o 40º presidente dos Estados Unidos e o 33º governador da Califórnia. Até o final do seu governo, a inflação reduziu significativamente. Dezesseis milhões de empregos foram criados e o país cresceu a uma taxa média anual de 7,93%. Porém, a dívida pública quase triplicou.

TIMELESS HISTORY 2: A tentativa de assassinato de Ronald Reagan ocorreu em 30 de março de 1981, 69 dias após ter assumido a presidência dos Estados Unidos. Ele foi o primeiro presidente em serviço dos EUA que foi baleado e sobreviveu a uma tentativa de assassinato.

TIMELESS HISTORY 3: Reagan deixou a presidência no início de 1989, sendo sucedido por George H. W. Bush, seu vice-presidente. Em 1994, revelou que estava sofrendo da doença de Alzheimer. Apareceu em público pela última vez no funeral de Richard Nixon, em abril daquele ano.

The Day Reagan Was Shot

Nota do Episódio - 9.5

9.5

Review do oitavo episódio da segunda temporada de Timeless, da NBC, intitulado "The Day Reagan Was Shot".

User Rating: 5 ( 1 votes)

About Wellington Torres

Oi, eu sou o Well. Jornalista, amante de séries, animes e totalmente ligado na cultura geek. Responsável pelas reviews de 3% (Netflix), House of Cards (Netflix), Marvel's Iron Fist (Netflix), Shooter (Canal USA), Timeless (NBC), Once Upon a Time (ABC) e Westworld (HBO).