Crítica: Arrow entrega episódio explosivo e cheio de ação com 6×22 – “The Ties That Bind”

Imagem: The CW/Divulgação

Arrow se encaminha para um final de temporada com muita ação…

O penúltimo episódio dessa temporada pode não ter sido dos melhores devido a algumas falhas de roteiro. Apesar disso deu o pontapé inicial naquele que pode ser um dos momentos mais importantes para Oliver Queen na série.

Com a tensão que vinha sendo criada entre Ricardo Diaz e Oliver Queen nos últimos episódios, chegou a hora do tudo ou nada. Diaz declarou guerra a nosso herói e coloca seus capangas para atacar todos aqueles por quem Oliver Queen se importa. A sequência mostrando os ataques a todos os ex-membros do time Arrow foi uma ótima forma de começar o episódio. Me incomodou o fato de ninguém sair morto dos ataques, por mais que goste de quase todos ali. Talvez se algo do tipo tivesse acontecido, a cena teria tido maior impacto dentro da história. Afinal de contas, Diaz não é aquele cara cruel que tanto botou banca nos episódios anteriores?

Ricardo Diaz teve um desenvolvimento muito lento nessa temporada e tem provado ser muito inconsistente em suas ideias e planos. Há pouco episódios vimos o personagem ter muita questão de fazer parte do Quadrante para neste simplesmente os descartar. E se eles eram tudo isso que tanto falavam, como seus aliados deixaram os cabeças do grupo serem eliminados assim tão facilmente? Todo esse poder dado a Diaz na história tem soado um tanto quanto forçado. Ainda mais quando vemos a A.R.G.U.S. se recusando a enfrentá-lo ou tendo sua líder e alguns poucos membros perdendo facilmente para ele.

Imagem: The CW/Divulgação
Continua após a publicidade

Com tanta ação, tivemos pouco tempo de desenvolvimento na história. O que não é ruim, já que tivemos uma temporada toda pra isso. Ao menos o conflito entre os ex-membros do time Arrow terminou. Como previsto, eles só conseguiriam voltar a trabalhar em conjunto quando uma ameaça maior os forçassem a deixar de lado suas rixas pessoais e unirem forças. Resta saber se isso será definitivo para a próxima temporada ou não.

Quem parece que não soube encontrar o momento certo para lidar com seus problemas pessoais foi Felicity, ou melhor, o casal Olicity. Com alguns diálogos que parecem ter saído da quarta temporada, as cenas soaram fora de tom para todo o episódio. Todos ali são adultos e poderiam muito bem deixar para resolverem tais situações depois. William ao menos parece que compreende melhor a situação de seu pai como herói da cidade, mas não vejo futuro para o personagem na série.

A grande surpresa do episódio ficou por conta da cena final. A agente Samanda Watson não esteve presente no julgamento de Oliver, mas agora voltou a dar as caras. Oliver se revelando como Arqueiro Verde pode ser o início de uma grande mudança para o herói em Arrow. Como consequência, ele poderá vir a revelar sua identidade também para o mundo. Caso isso aconteça, teremos uma interessante sétima temporada para o Arqueiro. Acredito que tudo dependerá do misterioso segundo pedido de Watson.

Arrow entregou como prometido um episódio recheado de ação. The Ties That Bind soube intervalar bem os vários embates do episódio, assim como diferenciar bem cada um deles. Tudo para não soarem repetitivos. A produção parece ter usado mais de seu orçamento neste episódio, com todas as explosões e grandes cenas de combate. Tudo isso para elevar ainda mais a qualidade desta reta final numa última chance de redenção desta conturbada sexta temporada.

Continua após a publicidade

CURIOSIDADES:

– Seguindo a tradição, esse foi o sexto penúltimo episódio com mesmo título de uma música de Bruce Springsteen.

– Felicity menciona às vezes em que esteve em campo nas temporadas anteriores:

  • Duas vezes na Rússia: 2×06 “Keep Your Enemies Closer” e 5×12 “Bratva”.
  • Nanda Parbat: 3×22 “This is your Sword”.
  • Merlyn Global Group: 1×22 “Darkness on the Edge of Town”.

The Ties That Bind

Nota do Episódio - 8

8

Review do vigésimo segundo episódio da sexta temporada de Arrow, da The CW, intitulado "The Ties That Bind".

User Rating: Be the first one !

About Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.