Crítica: Arrow tem melhor episódio da temporada com 6×19 – The Dragon

Imagem: The CW/Divulgação

Entra o Dragão!

Depois de um episódio focado no protagonista, Arrow nos trouxe um focado no grande antagonista da temporada. Em um episódio memorável deste conturbado sexto ano, a série enfim resolveu contar a história do Dragão.

The Dragon” era o episódio que Kirk Acevedo estava merecendo desde sua primeira aparição no início desta temporada. Ricardo Diaz vem ganhando maior destaque ao longo do sexto ano. Mesmo que tenha se revelado como o grande antagonista do ano, o personagem ainda se mostrava raso. Por mais que tenha vindo tarde, os roteiristas resolveram este problema, assim como outros pontos da trama nesta reta final da temporada.

O episódio foi intenso e envolvente a ponto de nos levar a torcer pela ascensão do vilão. A história do episódio foi se desenvolvendo num constante crescente que não queria que o episódio acabasse. A construção do personagem de Diaz segue uma atual tendência das obras para TV e cinema que mostra que um protagonista ou vilão pode sim ser um qualquer e ainda assim fazer a diferença. Seja para o bem, seja para o mal. Essa valorização do personagem que luta pelo que acredita e se destaca por isso trás uma maior aproximação com seu público. Talvez seja um indício de que a produção esteja mesmo de olho no que anda ou não funcionando na mídia atual.

Toda a história do episódio foi muito bem construída e estruturado.

A direção escolhida para o episódio pegou o público de surpresa, pois mais lembrava alguma outra série dramática urbana/policial que uma série de super-heróis. Apesar de alguns diálogos por certas vezes didáticos, muitos deles entre Diaz e Laurel, tivemos ainda momentos marcantes e mortes brutais que há muito não se via em Arrow.

Imagem: The CW/Divulgação

Outro personagem que também teve seu grande momento na temporada foi Sereia Negra. Não sei dizer se foi roteiro, ou mesmo direção, mas Katie Cassidy nunca esteve poderosa, intensa e tão bem na personagem como aqui. Me pergunto por que não a colocaram ao lado de Diaz antes? A parceria entre eles foi uma enorme surpresa e podem muito ser o grande destaque da temporada.

Não fosse pelas cenas entre Felicity e Curtis que a todo momento pareciam estar ali apenas para preencher roteiro e nos lembrar que se tratava da série do Arqueiro Verde, o episódio estaria redondinho.

A sexta temporada de Arrow demorou muito, mas parece ter enfim se encontrado. Semana após semana os roteiristas tem tentado corrigir alguns erros que ocorreram ao longo deste ano, e nos entregado bons momentos. “The Dragon” foi um excelente episódio em preparação aos confrontos finais entre o Arqueiro Verde e Ricardo Dragon. Torço para este ano feche de forma memorável e intensa como a série anda precisando.

CURIOSIDADES:

– O título original do episódio era “Enter the Dragon”, referência ao filme de mesmo nome do Bruce Lee.

– A sequência de abertura foi alterada da costumeira flecha verde para um dragão verde, evidenciando o foco do episódio no vilão.

– Stephen Amell comparou seu envolvimento neste episódio ao de McNulty de The Wire. Na série o personagem fez pouca ou nenhuma aparição ao longo da quarta temporada.

– Este é o segundo episódio de Arrow que Oliver não tem uma grande participação. O primeiro foi o episódio 3×10 “Left Behind”.

– Kirk Acevedo (Diaz) e Ashton Holmes (Eric Cartier Jr.) já haviam trabalhado juntos na série Nikita.

– Quase todo o episódio se passa em Blüdhaven, cidade do Asa Noturna.

The Dragon

Nota do Episódio - 9.5

9.5

Review do décimo nono episódio da sexta temporada de Arrow, da The CW, intitulado "The Dragon"

User Rating: 0.95 ( 1 votes)

About Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.