Crítica: Chicago Med retorna em 2019 com um excelente episódio

Imagem: NBC/ Divulgação

Um episódio com testemunhos atuais

Esse foi o 4×11 de Chicago Med. Deixando um pouco em segundo plano o grande retorno do Will, a série conseguiu entregar um excelente episódio. All the Lonely People criticou a política armamentista americana, a misoginia e falou um pouco sobre depressão sem tratamento e suas consequências.

Dr. Charles foi extremamente ético, na minha opinião. Não sei se eu conseguiria ser tão objetiva em face daquela situação. Por outro lado, vejo que ele ainda não aprendeu sua lição. Após tudo o que o passou, ao se meter na vida da Reease, ele ainda insiste no mesmo comportamento com a srt.ª Curry.

Antes de tudo, eu nunca tinha gostado da personagem. É uma moça que está longe de ter as habilidades sociais para conseguir dar um bom cuidado a um paciente. Mas será que não havia outro modo do bom doutor fazer aquela intervenção? Não digo que não concordo com a avaliação dele, no entanto, como meu marido sempre diz: “Há varias maneiras de dizer a uma pessoa que ela está feia”.

Um paciente claramente psicótico, descarregando uma arma em uma mulher porque ela não quis sair com ele? Oi? Colocando várias pessoas em risco no caminho e ainda se achando injustiçado? Enfim, nosso psiquiatra predileto fez o que precisava e ajudou a polícia a levá-lo para onde, merecidamente, ele nunca mais deve sair. O pior de tudo foi ver a coitada da Monique se culpando daquele jeito. Destaque para o o apoio que a April e a Maggie deram para sua amiga. Quem dera todas as vitimas tivessem esse suporte!

Por falar em April…

Decerto o sentimento entre ela e o Ethan ainda não acabou. O médico deixou claro, com suas caras e bocas, que não superou totalmente a ex. Ao contrario do que o próprio garantiu à atual namorada. Sim, é difícil ver alguém que amamos sofrer um atentado à sua vida. Mas eu acho que vi algo a mais ali, vocês não? Tomara que não vire novela mexicana. Todos gostamos de um drama, porém tudo tem limite!

Ava duas caras? Ou seriam três?

Imagem: NBC/ Divulgação

Não vou mentir, adorei o inicio bem hot desse episódio. Que fogo, meus amigos, que fogo! Estou adorando a química dos dois e estava começando a ser time RooKker, mas algo de errado não está certo. Enquanto ela já me deixou com o pé atrás ao não aceitar ir na festa, meu maior medo acabou se confirmando. Realmente aconteceu alguma coisa entre a cirurgiã e o pai Roodes. Sim, já vimos como aquele senhor (para ser educada) pode ser deselegante. Mas aquela desculpazinha do final do episódio? Hum, não sei não. Em suma, achei algo do tipo: “vou falar primeiro antes que o bicho pegue”, vocês não? Todavia, espero estar enganada.

O retorno do “noivo pródigo”

Will voltou e com ele várias novidades. Inegavelmente, o rapaz está claramente abalado. Confesso que fiquei esperando uns tapas rolarem ali naquele reencontro, mas achei a Nathally até bem compreensiva. Acredito que ele ainda vai demorar um pouco para superar todo o trauma que viveu, apesar dele mesmo ter procurado isso, venhamos e convenhamos.

Quanto à briga dos dois por causa da arma, não sei o lado de quem eu ficaria. Sobretudo, sim, é muito perigoso uma arma em uma casa onde há crianças. E, primordialmente, não sei até onde vai esse senso de segurança que ele procura. Não seria algo mais psicológico? Um tratamento pós traumático talvez? Não quero entrar muito nisso, mas não é possível que depois de tudo que os dois passaram, será a posse de uma arma que vai jogar tudo no lixo? Meio sem noção, não?

O caso da dr.ª Manning da vez me emocionou muito. Acredito que os escritores acertaram em cheio. Foi bem dinâmico e mostrou que o luto tem várias faces. Todas as vezes que aquele marido aparecia na tela, com aquela cara estupefata, partia meu coração. Dava para ver o choque que ele sentia e acabou ajudando a Naty a dar um pouco mais de valor e tentar compreender melhor o retorno do noivo.

E vocês? O que acharam do retorno de Chicago Med? Deixo aqui a promo do episódio 11 e até a próxima, povo!

All the Lonely People

Nota do Episódio - 9.5

9.5

Review do décimo episódio da quarta temporada de Chicago Med, série da emissora americana NBC, intitulado All the Lonely People.

User Rating: Be the first one !

About LaryCarvalho

Mãe de 3 princesas, de 2 anjos de 4 patas e esposa dum homão da porra! Mantenho a mente sã legendando e assistindo série. Sempre tento ver as coisas pelo lado bom e espero sempre o melhor dos outros. Brasileira, mineira e feliz, Uai!