Crítica: Chicago PD começa o explosivo crossover tentando encontrar um terrorista

Imagem: Youtube/Reprodução

Essa semana O Conselho de Comunicação Social (CCS) criou uma comissão de relatores para estudar os projetos de lei em discussão no Congresso que abordem as notícias falsas (fake news).

PD abordou esse perigo, que pode destruir a vida de alguém e criar um monstro. Essa fato ganha um âmbito maior quando envolve ainda a mídia. Nossa querida Trudy teve que sentir na pele as consequências. O centésimo episódio foi recheado de ação, da maneira que mais gostamos, com conflitos internos e parcerias. Voight, Antonio, e Halstead começaram em um crossover vocês lembram? Portanto esse episódio foi uma celebração nostálgica ao fim de tudo.

Mesmo que o assunto não nos dê nada a celebrar. Pode-se destacar também aqui, que não somente as notícias falsas nos atingem. Perfis falsos também podem mexer com esse lado, e prejudicar a pessoa, como Antonio tentou ensinar a filha.

Acho muito bom eles trazerem os familiares dos policiais de vez em quando sem matar eles, para nos lembrar que eles tem pessoas queridas, que devem ser protegidos. Só espero que Ava não se meta em nada ruim. Só que esse parenteses da trama acabou atrapalhando Antonio. Ele pediu para divulgarem as fotos de um possível responsável pelo atentado na TV.

Muitos reconheceram o homem e caíram em cima dele, da casa dele e família. Jay tentou segurar o time, avisar, mas estavam todos tão emocionados com a possibilidade de Trudy ter morrido. A foto dessa review mostra a primeira vez em que o time ficou sem reação, Trudy em perigo. Aproveitando a deixa Global dessa semana, tudo o que você faz um dia volta para você, e a jornalista, todos envolvidos na notícia falsa, foram sendo explodidos um a um.

E PD que está tentando nos trazer realidade, parece que está sendo dirigida por Tarantino. Muito sangue, explosões, membros destroçados, enfim. A missão da Inteligência foi alcançada, encontraram o homem por trás das bombas. Mas eles irão precisar da ajuda dos nossos queridos de Fire, para tentar encontrá-lo, afinal ele planejou tudo. Quem pensou que seria um episódio sobre Trudy, não, ela só foi um meio para outro fim. Mesmo assim, glorioso episódio.

Eu deixo aqui para continuar com Fire.

Profiles (1)

Nota do episódio - 10

10

Review do décimo sexto episódio de Chicago PD, da quinta temporada, da NBC, intitulado "Profiles (1)".

User Rating: Be the first one !

About Caroline Marques

Caroline Marques
Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.