Crítica: Coragem e julgamentos marcam o 3×08 de Shadowhunters

Imagem: Freeform/Divulgação

Em A Heart of Darkness, a coragem dos nosso heróis foi testada, assim como seus relacionamentos.

Depois de ficar presa lá em Alicante, Clary enfrentou a espada alma, enquanto seus amigos tentavam salvar Jace. Os Shadowhuners da Clave não estão para brincadeira e forçaram até o último para saber o que houve. A coitada bem que tentou, mas não deu para esconder e teve que falar sobre o desejo para Raziel, o que deu início a isso tudo. Agora, ela foi sentenciada a morte, mas será que isso vai mesmo se concretizar?

Enquanto ela enfrentou o julgamento, Simon e Luke foram atrás de Lilith, mas também tiveram que se separar. O vampiro chamou Maia e levou de brinde o Jordan, que acabou dando mais dor de cabeça. Eles descobriram que a rainha do inferno estava fazendo um culto de sangue para ressuscitar alguém, mas não sabem quem. As vezes eu tenho a leve impressão que eles não conseguem ligar os acontecimentos, mas ok.

Infelizmente, no meio disso tudo, Maia não aguentava mais. Ver o ex estava sendo uma tortura, o que a gente entende bem não é. A lobisomem decidiu se afastar por um tempo e Simon aceitou a decisão da namorada. Ficamos tristes sim, mas agora queremos Sizzy, pra ontem!

Luke saiu em busca de uma solução para salvar a filha.

Foi até atrás da Maryse e tentou uma ajuda, mas não teve muito sucesso. A mãe dos Lightwood contatou uma amiga na Clave, mas não sabemos se Luke conseguirá chegar a tempo para salvar Clary.

Mas emocionante mesmo foi as cenas de Alec, Izzy e Jace. Os irmãos junto com Magnus, tentaram salvar Jace. As cenas deles na mente, falando os “três entram, três saem”, foram muito emocionantes. Jace arrasou na interpretação, o personagem tão frágil e sofrendo tanto… Implorando para Izzy matá-lo, e ela realmente considerando. Foi difícil ver.

Lilith que foi até o reino Seelie, passou o facão e enfrentou a rainha, já que ela deu ao Simon a marca que pode acabar com ela.  Mas ainda voltou a tempo de salvar seu precioso coruja e quase matar nosso feiticeiro, o que pode piorar ainda mais a situação do Jace.

Nota: Maryse e Luke, já quero juntos.

Nota 2: Quanto tempo demora até Simon derrotar Lilith e brilhar ao sol?

O que estão esperando para a finale? Será que vão levar em frente a decisão de matar a Clary? Eu duvido. E o Jace? O que será que ele vai adicionar a sua lista de coisas que não queria ter feito? Quando esse menino voltar, o negócio vai ficar feio no mundo dos Shadowhunters!

Confiram a promo da mid finale e nos encontramos na próxima review, até!

A Heart of Darkness

Nota do Episódio - 9

9

Review do oitavo episódio da terceira temporada de Shadowhunters, da Freeform, intitulado "A Heart of Darkness".

User Rating: Be the first one !

About Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.