Crítica: Episódio 14×04 de Supernatural é instigante

Imagem: Divulgação/CW

O quarto episódio da nova temporada de Supernatural teve um toque leve de nostalgia em sua composição

Isso porque o boneco Panthro, do desenho animado Thundercats, fez uma aparição. Como nos EUA o clima de Halloween permeava tudo, a série não poderia deixar de entrar na onda.

Primeiramente, vemos que um nerd, chamado Stuart,  revoltado, que trabalhava em uma loja de artigos como HQ’s e que tinha uma réplica em tamanho real do David Yaeger. Ele estava se apropriando de objetos que não eram seus. O boneco do Panthro observava toda ação e, quando o meliante o levou para casa, o brinquedo lhe deu uma bela surra.

Sam e Dean estavam em uma bad pelo ocorrido com Miguel e estavam trancado no quarto, assistindo filmes de terror e comendo pizza. Só eu me identifiquei com a forma com que o Dean lidou com a sua bad?

Mas, voltando. Eis que a dupla ficou sabendo do caso e decidiram investigar. Eles acabam descobrindo que o nerd estava sendo perseguido pelo fantasma do dono da loja. Tendo em vista que o primeiro estava se apropriando de vários antigos do estabelecimento. A motivação do Dean cresce em investigar esse caso quando fica sabendo que o fantasma havia possuído o boneco em tamanho real do David Yaeger. David é um personagem de filmes de terror, de quem Dean é fã e sabe de cor todas as falas.

Preciso dizer que o Whinchester mais velho leva uma surra do fantasma antes de conseguirem acabar com ele?

Sinceramente, eu aprecio muito esses episódios de Supernatural que são desconectados do fim do mundo ou das criaturas malignas que os irmãos estão enfrentando. Apesar de serem para encher linguiça, acredito que eles atribuem certa leveza e um tom mais divertido e descontraído para a série.

Além disso, eles relembram – pelo menos para mim – o início da saga dos irmãos, quando não havia tanta complicação na história deles. E o objetivo era somente matar monstros e continuar o negócio da família.

Adorei a parte em que o Dean fala que a nova dona da loja era a gêmea do Sam – achei que tem tudo a ver mesmo – desde o cabelo, até o jeito mais delicado!

Sam revela o porquê de não gostar de Halloween

Honestamente, eu esperava que a explicação para isso fosse mais elaborada ou algo do tipo. Confesso que achei um pouco nojenta a história de que ele passou a detestar a data. Ele explica que estava gostando de uma menina e no Halloween acabou vomitando em cima dela em uma festinha. Eca!

Além disso, achei bem legal a forma como o capítulo foi construído. O filme de terror sendo assistido e as cenas sendo vividas pelos personagens da série.

E vocês, o que acharam do episódio? Gostaram da aparição de Panthro em Supernatural?

Mint Condition

Nota do Episódio - 10

10

Review do quarto episódio da décima quarta temporada de Supernatural, da Warner, intitulado Mint Condition.

User Rating: Be the first one !

About natalia