Crítica: Episódio 14×05 de Supernatural deixa a desejar

Imagem: CW/ Divulgação

Um episódio fraco

Assim defino o quinto capítulo dessa temporada de Supernatural. Não aconteceu nada de muito significante ou emocionante. Sam dividiu os caçadores que estavam no bunker para caçar as criaturas sobrenaturais. Nessa empreitada, Maggie (muito interessada em demonstrar seu valor) insistiu em caçar um ghoul sozinha. Ela acaba sendo capturada e desaparece.

Então, Sam, Dean, Bob e Mary partem no encalço da jovem, e Bob acaba culpando Sam pela situação em que Maggie se encontrava. Pois, afirmou que um verdadeiro líder não deixaria a garota caçar sozinha. Confesso que eu senti uma dor na boca do estômago quando o hunter mais velho disse isso. É muito nítido que o Whinchester mais novo tem se dedicado ao máximo para fazer o que é certo e para eliminar as criaturas sobrenaturais. Tudo bem que o Bob tem os problemas dele, mas não achei justo descontar seu mal humor no Sam, que nem dormir mais direito estava dormindo.

Culpa

Por falar nos problemas do velho hunter, descobrimos que ele carregava a culpa pela morte de seu único filho. Isso porque Bob o levou para o exército e o escalou para uma missão contra os anjos de Miguel, que o capturaram e desapareceram com o rapaz.

Esse jovem volta para assombrar o pai, graças a um djhin, o qual havia adquirido o poder de, apenas com o toque, conhecer os medos dos seres humanos e torná-los realidade. Adivinhem quem deu esse upgrade no djhin? Quem mais poderia fazer isso, além do Miguel? Pelo jeito, ele está investindo de verdade em criar o seu exército. Meu sonho é ver uma batalha épica em Supernatural, a qual poderia ter ocorrido durante o embate em Lúcifer e Miguel. Mas que só conseguiu ser uma porcaria. Vou continuar esperando por essa batalha, pois acho que seria um toque essencial na série.

Ademais, Dean consegue matar o djhin. Porém, antes, a criatura tenta ver quais são os medos do Whinchester mais velho. Mas não consegue, ficando muito assustado com o que viu na mente de Dean. Fiquei bem curiosa para saber o que ele viu. Será que foi algo tão ruim, que até ele se surpreendeu? Ou será que ele não viu nada e se assustou com isso?

Mary está apaixonada por Bob

No fim, o caçador mais velho reconhece que foi muito ríspido com Sam. Porém, isso aconteceu depois da conversa que ele teve com Mary. Só eu fiquei meio sem saber o que pensar do fato de que a mãe dos Whinchesters está apaixonada pelo Bob? Ainda estou processando a informação, e vocês?

O casal se retirou da série até que o velho hunter se recupere dos ferimentos que teve após o confronto com seu filho. Só posso fazer como o Dean fez e desejar que os dois sejam felizes enquanto durar, porque a gente sabe que casais em Supernatural não duram muito, não é mesmo?

Qual a opinião de vocês sobre esse episódio?

Nightmare Logic

Nota do Episódio - 7

7

Review do quinto episódio da décima quarta temporada de Supernatural, da Warner, intitulado Nightmare Logic.

User Rating: Be the first one !

About natalia