Crítica: Episódio 7×16 de Once Upon a Time parece um jogo de xadrez

Imagem: Divulgação/ABC

A única diferença é que sabemos que o cheque mate irá ocorrer em seis episódios. Resta saber apenas quais “peças” serão sacrificadas e qual será o lado vencedor.

O nome da operação principal dos Contos de Fada dessa semana foi “Um anel para Cinderela”. Foi um tanto fracassada, é verdade, mas deu margem para que Seatle, com sua Cidade-H, e as histórias do mundo real fossem as protagonistas. Sempre que os acontecimentos na terra sem magia se sobressaem sobre a Floresta Encantada temos evolução do roteiro. Mas não foi o caso do 7×16. Aqui tivemos pequenos movimentos, porém decisivos.

Henry e o agente Weaver agora sabem quem devem procurar. Até o final do episódio, ambos pensavam ser um maníaco que achava ser o João, do João e Maria. Porém agora sabemos ser a mais pura verdade. Um leitor me alertou na crítica anterior que isso estava na cara, mas olha meu amigo, estou chocado por não ter percebido. O único problema é essa história de vingança no meio de uma (me julguem) fracassada seita de bruxas. Acredito que tudo isso se perdeu e está completamente sem nexo.

alice jones aliceedit ouatedit once upon a time ouat 7x16 7.16 100alice mine

Tilly e Margot são as salvadoras da pátria, ou melhor, de um episódio que tinha tudo para ser bem meia boca.

Elas são umas lindas se vocês querem saber. Funcionam muito bem e eu tenho de pagar a língua: são sim um casal daqueles de comercial de margarina. Claro que não da família tradicional. Mas quem se importa? Quero elas como vizinhas de porta e irmos no Starbucks tomar aquele café esperto. O fato de Tilly ter dado um lanche em formato de coração, nossa. Confesso que vomitei arco-íris.

E como a série só tem mais seis episódios, é melhor as coisas acontecerem rápido.

No que diz respeito aos demais personagens, nada a acrescentar. Henry agora é refém do João, que até agora não sabemos como está acordado. Lucy quer porque quer acordar todos e, mesmo com ajuda da Zelena, ficou mais de escanteio que qualquer outro. Quanto a Regina, Gothel e Dr. Falicier, se quer deram as caras. Coisa típica de OUAT e que vem me desgastando ao longo destes seis anos que acompanho a série.

CONTAGEM REGRESSIVA: Semana passada um episódio incrível, essa semana um médio. Sim, essa é a Once Upon a Time de sempre.
CONTAGEM REGRESSIVA 2: O consolo é saber que o próximo episódio será centrado em Zelena. <3
CONTAGEM REGRESSIVA 3: Já cansei de Henry e Jacinda. Me apresentem outros casais urgentemente.

Breadcrumbs

Nota do Episódio - 7.5

7.5

Review do décimo sexto episódio da sétima temporada de Once Upon a Time, da ABC, intitulado "Breadcrumbs".

User Rating: Be the first one !

About Wellington Torres

Oi, eu sou o Well. Jornalista, amante de séries, animes e totalmente ligado na cultura geek. Responsável pelas reviews de 3% (Netflix), House of Cards (Netflix), Marvel's Iron Fist (Netflix), Shooter (Canal USA), Timeless (NBC), Once Upon a Time (ABC) e Westworld (HBO).