Crítica: 9ª temporada de The Walking Dead resgata o instinto de sobrevivência

Imagem: AMC/Divulgação

Começa uma temporada decisiva em The Walking Dead

Desde fevereiro, os fãs de The Walking Dead vêm especulando o que o futuro da série reserva para os personagens e, principalmente, alguns atores. Com o anúncio da saída de Andrew Lincoln e Lauren Cohan, todos querem que os personagens façam valer seus últimos momentos em cena.

Com a cabine de imprensa da nova temporada, que aconteceu no último dia 26, nós do Mix de Séries tivemos a chance de assistir e avaliar o primeiro episódio mais cedo. O público, conferiu na noite deste domingo (07).

Durante todo o episódio, podemos notar que eles decidiram dar todo o poder de destaque aos cinco personagens veteranos da trama: Rick (Andrew Lincoln), Daryl (Norman Reedus), Michonne (Danai Gurira), Carol (Melissa McBride) e Maggie (Lauren Cohan). Após uma emocionante introdução a uma Alexandria cheia de recursos e construções independentes, o grupo de sobreviventes parte para Washington, DC, onde encontram barcos, charretes e outros meios de transporte em uma espécie de exposição.

Como praticamente toda busca por recursos, nada dá 100% certo e Ezekiel (Karry Peyton) é quase devorado por Walkers. O grupo consegue ir embora mas, no meio do caminho, atolam a charrete na lama ao mesmo tempo em que precisam lidar com os mortos-vivos, resultando na morte de um cidadão de Hilltop.

Imagem: AMC/Divulgação

Rick e Michonne

O casal permanece mais unido e apaixonado do que nunca. Eles observam o crescimento da pequena Judith e, com o auxílio das outras comunidades, incluindo o Santuário dos Salvadores, começa a estabelecer um sistema de troca de recursos. No entanto, alguns dos seguidores de Negan (Jeffrey Dean Morgan) continuam a acreditar em sua antiga maneira de vida, chegando até mesmo a escrever nas paredes “Nós continuamos Negan”. Além disso, Rick começa a perceber que não será fácil sua relação com Maggie, que já não acredita mais em sua liderança.

Carol

Após se afastar de seus entes queridos e, sem chance de escolha alguma, ter entrado em guerra para salvá-los, a nossa querida Carol parece finalmente estar tranquila consigo mesma. Entrou em um relacionamento com o Rei Ezekiel e está feliz. Ou pelo menos estava, já que é pedida em casamento por ele e não consegue aceitar o pedido.

Ela inclusive desabafa com Daryl sobre o assunto! O que será que poderá acontecer entre os três?

Daryl

Finalmente, após muito tempo, tive a sensação de que a história do personagem voltou a andar, já que ele praticamente estava ali pelo fã service – ou como braço direito de Rick. Com o avanço da história, o rapaz não parece estar nem um pouco contente com suas funções no grupo. Com Rick fora de cena em breve, certamente o personagem precisará amadurecer ainda mais para seguir com a liderança. Será que ele consegue?

Maggie

Com o nascimento do seu filho, Hershel Jr., a personagem tem muito mais para pensar, já que precisa liderar sua comunidade e oferecer segurança para o bebê. Após a morte de um de seus aliados, Gregory (Xander Berkeley) é quem faz a cabeça dos pais do rapaz contra ela.

Sofrendo a perda do filho e alienado pelo antigo líder, o pai ataca Maggie durante a noite, derrubando inclusive o carrinho com o bebê e desmaiando Enid (Katelyn Nacon), que aparece para ajudá-la. Por sorte, Maggie consegue descobrir toda a farsa e, furiosa, decide condenar Gregory à forca. Qual será o impacto que causará na vida dela e das pessoas que ali vivem?

Considerações finais

No geral, observando a fotografia da série, que parece renovada se comparada as últimas duas temporadas de “guerra”, parece expandir seus horizontes para a reconstrução da nova sociedade. Se você já jogou The Last Of Us, certamente vai notar a semelhança entre a cidade e a vegetação. Se você for otimista, pode acreditar que com tais mudanças a série possa começar a trilhar outro caminho mas, caso contrário, foi apenas mais um episódio comum.

Mas e aí, o que você achou da volta de The Walking Dead? Atingiu suas expectativas? Nos diga o que você achou e venha debater conosco!

A New Beginning

Nota do episódio - 7.5

7.5

Review do primeiro episódio da nona temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado “A New Beginning”.

User Rating: Be the first one !

About Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Com 23 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead, e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.