Crítica: Here and Now, nova série da HBO, exagera na família tradicional

Imagem: HBO/Divulgação

HBO resolve investir nos dramas familiares…

Prometendo ser o novo drama familiar do ano e pegando onda no sucesso de This Is Us, a HBO decidiu investir em uma série com dois grandes renomados atores – Tim Robbins e Holly Hunter – interpretando pais com seus quatro filhos adotivos no que poderia ser um retrato tradicional perfeito. Mas, de fato, isso não acontece.

A história demora para engrenar e a impressão que parece é que os personagens são muitos forçados. Às vezes, fica difícil distinguir se Hunter é a esposa de Robbins ou alguma hippie maluca que decidiu decorar uma casar grande e fazer uma festa. O mesmo acontece com os supostos filhos adotivos do casal: eles nem parecem irmãos. OK, dizer isso parece até uma coisa sem sentindo – visto que eles não são irmãos de sangue, mas eles parecem estranhos que se encontram em eventos familiares.

Dos quatro filhos, quem mais surpreendeu foi Ramon e sua possessão pelo número 11:11. Até agora não entendemos se o rapaz está tendo surtos ou tem algum dom, o que acabou deixando o episódio um pouco divertido ao invés de tenso. E quando você percebe que acaba rindo de algo que deveria te tocar, é porque alguma coisa está errada. Pois bem, nesse sentido, fica clara a minha preocupação de que o seriado virou uma espécie de um deboche da família tradicional e pior de tudo isso é que acredito que eles nem se deram conta disso ainda. O cúmulo do absurdo mesmo foi ver a caçula da família perdendo a virgindade com uma máscara de um burro enquanto pai discursava em sua própria festa e ninguém se deu conta de que a garota sumiu. Simples assim!

Mas como desgraça pouca é bobagem…

Ainda tivemos o prazer de ver uma mãe se metendo no tratamento do filho, um perfeito pai e amado marido pagando prostitutas, um terapeuta vida louca e uma família totalmente confusa que parece não ter muito futuro nos domingos à noite. A impressão que deu é que Here and Now é uma versão mal feita de A Grande Família e que vai flopar muito em breve.

Fiquem atentos, pois o seriado estreia hoje, à meia noite na HBO.

Eleven Eleven

Nota do Episódio - 5

5

Review do primeiro episódio da primeira temporada do seriado Here and Now, da HBO, intitulado de "Eleven Eleven"

User Rating: Be the first one !

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.