Crítica: How To Get Away With Murder volta com grande mistério e reviravoltas

Imagem:ABC/Divulgação

How To Get Away With Murder não voltou para brincadeira! É assim que vou iniciar a review do quinto ano da série.

Arrisco dizer, que, tudo que senti durante o episódio me lembrou muito a saudosa primeira temporada de How To Get Away With Murder. A nostalgia de iniciarmos com Annalise voltando para as salas de aula não tem explicação. Teremos uma grande temporada pela frente e mais um quebra-cabeças para montar.

Como de costume, estamos três meses no futuro com o acontecimento que vai nos guiar esta temporada. Casamento de #Coliver, Annalise dançando lindamente. Frank chega com más noticias e começamos a quebrar nossas cabecinhas a partir daqui.

Três meses antes e grandes enredos…

Annalise está se virando em mil para conseguir um novo emprego. O que a gente não contava é que a Caplan & Gold  seria a salvadora da pátria, depois de tudo que aconteceu temporada passada. O fato de Annalise trabalhar na firma não agradou em nada Teegan. Será que a moça já está pressentindo mais alguma tragédia? Aparentemente, sim!

Nossa advogada badass está de volta às salas de aula. A clínica onde todos os problemas começaram, is back! E quem se destaca é o novato Gabriel Madoxx, a quem já fomos apresentados. Quem parece saber muito sobre Gabriel é Frank (que está mais bonito, se isso for possível). O bonitão parece saber muita coisa sobre o passado do novato, o que nos deixa bem mais intrigados. Já aproveito para jogar, que, Nate (agradeço o destaque que deram a ele) confirmou que existe um filho de Bonnie vivo. Mas, essa peça está aparentemente muito fácil de juntar. Gabriel é mesmo filho de Bonnie? Ainda não aposto todas as fichas nisso. Certeza que a história é bem maior e mais enrolada do que a gente imagina.

Continua após a publicidade

Com Gabriel entrando na clínica, Asher ficou de fora .Que belo pisão Annalise deu em seu pupilo. Puxo aqui, uma atenção maior para este fato. Com certeza Asher vai ter muito a ver com todos os acontecimentos do futuro. Ele sempre foi muito instável, agora, sem Mikaela, a clínica e todos os amigos morando juntos, aposto que vai raciocinar pouquíssimo e meter os pés pelas mãos.

Fechando alguns plots que ficaram abertos, Laurel recusou o pedido de casamento de Frank. Sensata, né? Parece que ela amadureceu um pouquinho e percebeu que enrolar o bad boy só para ter ajuda não a era boa ideia. Um casamento não se sustenta apenas com gratidão.

Mikaela levou um grade fora de Marcos, o que já era de se esperar. Ainda estou extremamente enfurecida por ela ter feito isso com Asher. A moça é ambiciosa e inteligentíssima, mas, as vezes é mais ingênua do que a gente pode acreditar.

Oliver decidiu comprar uma casa, e transformar em pensão levando todo mundo para morar com ele. Eu amei essa ideia de juntar todos os personagens em apenas um ambiente, o que nos lembra a antiga casa de Annalise. E a gente sabe que os Keatings five são ótimos em fazer besteiras quando estão juntos.

Imagem: ABC/Divulgação

Montando todos os enredos individuais, que por acaso, estão maravilhosos… no final do episódio, somos apresentados ao grande mistério. Quem está morrendo na neve? Por que Baby Gibbins Castillo está próximo ao corpo? E por que Bonnie parece não ajudar,e  sim sufocar quem já está morrendo? Podemos descartar Annalise e Frank da lista, mas e os outros, onde estavam durante o casamento? Eu aposto em Sandrine, por ter sido citada no episódio, e por ninguém saber o que aconteceu com ela. Asher também é uma opção, ele pode ter irritado muita gente ao longo desses três meses. Afinal, era alguém que tinha proximidade suficiente para estar com o baby naquele momento.

Continua após a publicidade

How To Get Away With Murder mostrou força e coerência. Ainda nos entregou um leque de caminhos e muitas histórias boas para serem construídas. Os personagens estão mais quebrados do que nunca, e nós agradecemos demais isso! Essa volta foi tudo que pedimos, sim!

P.S.: Gabriel Maddox e Frank juntos, teste para cardíaco!

P.S. 2: Laurel deu uma forçada de barra em convidar Frank para ser padrinho do baby.

P.S. 3: Qual vai ser a de Bonnie e seu coleguinha de trabalho? Esse Tinder vai dar uma treta danada, anotem aí!

Leia também: Quem morreu na estreia da quinta temporada de HTGAWM? Confira…

 

Your Funeral

Nota do Episódio - 9

9

Review do primeiro episódio da quinta temporada de How To Get Away With Murder, da ABC, intitulado "Your Funeral".

User Rating: Be the first one !

About Renata Ribeiro

Renata Ribeiro
Publicitária, Alagoana e arretada! Faz cosplay de Meredith Grey . Apaixonada por One Tree Hill e O.C .Nas horas vagas é a Gossip Girl. XoXo