Crítica: Lucifer salva Sam no episódio 13×21 de Supernatural

Imagem: CW/Divulgação

O melhor episódio de toda a temporada! Só posso descrever assim o capítulo intitulado Beat the Devil!

Era emoção, ação, reviravoltas e menos enrolação o que faltava na série! Até o Lucifer resolveu mostrar a que veio e deixar de lado a sua característica mediocridade!

E o que foi Gabriel e Rowena tendo um pequeno affair? Ainda não consegui processar essa informação! Aliás, ainda estou impactada pelos acontecimentos! Com uma pequena quantia da graça do Gabriel e os outros ingredientes para abrir a fenda temporal em mãos, Rowena executou o poderoso feitiço.

Porém, o mesmo falhou, pois a graça do arcanjo foi colocada de maneira insuficiente. Isso porque Gabriel ainda não havia recuperado seus poderes completamente.

Decididos a prosseguir com o plano de abrir a fenda, os mocinhos resolveram capturar Lucifer, utilizar sua graça para manter o portal aberto por mais de 24 horas e, depois, matá-lo. Rowena seria a encarregada de cuidar do prisioneiro.

Rowena estragou o plano!

Tudo ia bem, até que  o feitiço que aprisionava o anjo acabou, sem que a bruxa o percebesse, e Lucifer a dominou e tentou matá-la. Como um gesto involuntário de defesa, a feiticeira jogou seu oponente dentro da fenda. Quando isso aconteceu, dei um tapa na testa e pensei: estragou tudo!

Mas… Eis que o Sam foi atacado por vampiros e devorado (essa cena ficou gravada na minha mente, mesmo após o fim do capítulo)!

Quem foi que o ressuscitou? Lucifer! É óbvio que ele não fez isso com propósitos altruístas. Enfim, o que vale é que Sam está vivo e que os mocinhos, finalmente, encontraram Mary e Jack.

Como Lucifer quer impressionar seu filho (chato), ele deve lutar contra o exército de Miguel, certo?

Alguém mais está tão ansioso quanto eu, esperando o último episódio, que vai ao ar no dia 17 de maio?

Beat the Devil

Nota do Episódio - 10

10

Review do vigésimo primeiro episódio da décima terceira temporada de Supernatural, da CW, intitulado Beat the Devil.

User Rating: Be the first one !

About natalia

  • Bruno

    Concordo totalmente que esse foi o melhor episódio! Foi bom demais. Ri muito de Rowena e Gabriel e inclusive shippo os dois hahha
    Gostei da forma que enganaram e capturaram Lúcifer. Torço muito pra que a Rowena não morra (de novo).
    To muito ansioso pros próximos episódios e acho que a tendência é crescer o nível

  • Martinez

    acho q essa temporada como as ultimas duas tiveram muitos bons episódios no geral, essa q 13 eu diria q de 23 epi eu adorei uns 15…