Crítica: Mayans M.C. desacelera mas segue promissor

Imagem: Divulgação/FX

O perigo em Mayans M.C é o maior inimigo do show

“Buho/Muwan” é a tradução maia e espanhola para “coruja”, um animal considerado um prenúncio da morte entre algumas culturas. Vimos que, o pássaro apareceu diversas vezes no episódio dessa semana.

Adelita é inteligente demais para perder a batalha da maneira que a série estava ilustrando. Galindo por sua vez, mesmo que inteligente, não pode achar que a líder dos rebeldes, perderá dessa maneira. Quando o cartel chega, o bilhete deixado, foi genial.

Do outro lado, temos Emily, que começa a sair da sua zona de conforto. Ela não vai ficar esperando sentada pela volta do filho, e vimos que ela está disposta a bater de frente com o próprio marido. Já não aguentava ver a personagem, como a mulher que só chora pela falta do filho.

Entretanto, essa ligação dela com Ez, é mal explorada, não sabemos ao certo o que aconteceu/acontece. O show está tentando nos mostrar que talvez – talvez, o filho possa ser de Ez, o que seria ruim nesse ponto.

Imagem: FX/Divulgação

O passado de EZ começa a ganhar formas

A série parece querer nos mostrar sobre o passado de Ez, de pouco em pouco. Como se toda informação dada, fosse no momento certo. Vimos que ele tinha um futuro longo, numa grande faculdade. Mas que por algum motivo, acabou assassinando um homem. O que levanta varias hipóteses: foi ele mesmo? porquê ele matou uma pessoa? tem algo a ver com a morte de sua mãe?que loucura!

Do outro lado, temos Galindo, o filho que tenta manter as coisas da familia nos trilhos. Contudo, ele agora, infiltrando crianças no grupo dos rebeldes, acaba se perdendo de sua própria causa. Ele tenta mentir para si mesmo, mas ele fica cada episodio, com mais sangue nas mãos.

Adelita também. Ela tenta passar a ideia de que, sua causa merece ajuda e atenção, mas usa crianças e adolescentes para atingir os outros. Os usa para matar, e até, sequestrar bebes. Os dois estão tao errados quanto certos.

Kurt Sutter faz diferente de Sons of Anarchy

Como estamos começando com esses personagens e com esse novo mundo, Sutter e sua equipe parecem mais do que felizes em desacelerar as coisas, deixando a ação fluir naturalmente. Mostrando que o mais importante  é o desenvolvimento do enredo e os personagem. Essa mudança  é  bem-vinda, mesmo que um episódio como o dessa semana pareça um pouco lento, sem o tipo de violência entre gangues e cenas de tortura sombria que esperamos desse mundo dos Mayans.

Confira a promo do próximo episodio.

 

 

Búho/Muwan

Nota do episodio - 7.5

7.5

Review do terceiro episodio da primeira temporada de Mayans M.C., da FX, intitulado "Búho/Muwan".

User Rating: Be the first one !

About Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Riverdale.