Crítica: missão de regaste é o foco do episódio 2×10 de The Gifted

Imagem: FOX/Divulgação

The Gifted retorna das férias de final de ano com um episódio para abalar ainda mais os relacionamentos de Lorna e Andy.

O episódio de The Gifted começa, tradicionalmente, com um flashback. Neste episódio, vemos a amizade entre Lorna, John e Marcus e uma promessa que eles fizeram. Assim descobrimos o combinado de que caso um precise os outros eles estariam lá para ajudar.

Depois, somos levados para Andy que está em frente a porta do apartamento, onde sua família está morando e quem abre é Lauren. Descobrimos que a ocasião é novamente o sonho compartilhado dos dois. Lauren percebe que Andy aparenta estar triste, devido provavelmente as últimas escolhas um tanto questionáveis dele. Paralelamente, a resistência tenta procurar uma maneira de resgatar John que foi capturado pelos purificadores.

Círculo Interno

Visto toda essa situação, houve a brilhante ideia de pedir ajuda ao Círculo Interno. A ideia partiu, especificamente,  de Lorna, para ajudá-los a encontrar alguma pista sobre o atual paradeiro de John. Obviamente, parte do grupo discorda da ideia, principalmente Lauren. Mas essa se mostra a única esperança de resgatar John.

A ideia de trazer Lorna e Andy para ajudar a resistência trouxe um maior aprofundamento na relação deles com o restante da equipe. Além disso, mostrou que todos de certa forma evoluíram, podendo dificultar a volta dos dois no futuro. No entanto, Caitlin e Reed ficam muito felizes em reencontrarem seu filho. Mesmo que ele não fique, eles devem pensar que um dia a família voltará a ser como era antes.

Sendo assim, com a ajuda de Lorna, eles encontram um armazém operante dos purificadores. É lá onde John está sendo torturado pelo infame agente Turner. Aliás, neste episódio, o agente descarregou literalmente toda a sua frustração de vida em John. Só espero que ele não demore em ver que esse ódio o está cegando.

Enquanto isso, Marcus e Lorna se tornaram a distração para que Clarice, Lauren e Andy pudessem entrar no armazém e encontrar John no melhor estilo mutante, jogando as pessoas de um lado para outro. Por fim, a missão foi um sucesso com um pequeno ataque de Andy, após um purificador tentar atirar em Lauren pela costas, digamos que ele não conseguirá andar por um bom tempo.

Depois de encerrar algumas narrativas no ano passado, The Gifted apresentou um dos melhores episódios da temporada com uma dose equilibrada de ação e drama, ainda deixando marcas nos relacionamentos dos personagens.

eneMy of My eneMy

Nota do Episódio - 9.7

9.7

Review do décimo episódio da segunda temporada de The Gifted, da FOX, intitulado eneMy of My eneMy.

User Rating: Be the first one !

About pedrodouglas