Crítica: Momentos do passado são decisórios no episódio 2×08 de The Gifted

Imagem: FOX/Divulgação

Em The Gifted, finalmente, nos dirigimos a Lorna e sua real conexão com um dos mutantes mais poderosos do mundo – Magneto!

Os flashback de The Gifted desta semana mostram claramente a ideia de que o pai de Lorna não a abandonou. Mas que foi entregue a sua tia para sua própria proteção. Sendo que as partes mais emocionantes do episódio são entre Lorna e Marcos. Principalmente, quando ela vai visitá-lo para se despedir de sua filha. Já que ela vai ser levada a uma espécie de escola de mutantes. Essa foi a única maneira de deixá-la protegida de fato. No entanto, Polaris leva ela para a casa em que ela cresceu, aos cuidados de sua tia.

Paralelo a isso, Reed e sua família vão a procura da médica que ajudou o seu pai reprimir o gene mutante nele. Logo, descobrimos que ele vai morrer ao menos que seus poderes sejam suprimidos. Consequentemente, a médica acredita que com a ajuda de Reed e Lauren, que finalmente tem abraçado sua herança mutante, eles possam descobrir uma forma de “limpar” o gene X nas pessoas.

Dessa forma, vemos Lauren lutando com ideia de que ela poderia ser a ferramenta que faltava para um possível genocídio de mutantes. Pela primeira vez, desde o início da temporada, que a trama que envolve os Strucker é de fato interessante. Principalmente uma escolha que Reed, Caitlin e Lauren terão que fazer nos próximos episódios.

Procura-se Rebecca

Enquanto isso, a resistência, neste caso, John e Clarice vão em busca de Rebecca que fugiu do Círculo Interno, após matar pessoas inocentes no episódio anterior. Eles acabam a encontrando, mas ela não tem muitas informações úteis para os dois. Basicamente, o país está um caos após o incidente de Rebecca, onde há várias revoltas, tanto de humanos quanto dos mutantes. Resta agora esperar como a resistência e o Círculo irão lidar com essa situação.

Portanto, a série tem se mostrado cuidadosa no desenvolvimento de seus personagens. E é neste capítulo que temos um ótimo exemplo disso, ao trazer o tema de paternidade. E finalmente vamos ver Lorna mais parecida ainda com os quadrinhos, ao adicionarem um adereço muito importante em seu visual a famosa tiara verde.

the dreaM

Nota do Episódio - 9.3

9.3

Review do oitavo episódio da segunda temporada de The Gifted, da FOX, intitulado the dreaM.

User Rating: Be the first one !

About pedrodouglas