Crítica: O sangrento final de Rick Grimes em The Walking Dead

Sangrento final de Rick Grimes. Review do quinto episódio da nona temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado "What Comes After".

Imagem: AMC
Imagem: AMC/Divulgação

Histórico. Essa é a palavra na qual podemos definir o último episódio de Rick Grimes (Andrew Lincoln) em The Walking Dead

Somente agora The Walking Dead usou a oportunidade de fazer um episódio que marcará gerações. Ao contrário do que nos foi apresentado na comemoração do 100º episódio, com o início da guerra.

Após o acidente com o cavalo, Rick consegue sair do ferro no qual estava fincado e, a partir daí, tenta retomar o seu trajeto, fugindo da imensa horda de Walkers. No entanto, como está entre a vida e a morte, ele começa a ter alucinações com momentos inesquecíveis da história.

Dessa forma, Rick conversa consigo mesmo em coma no hospital, anda pelos corredores, pelo cenário de Atlanta e ainda tem a chance de conversar com personagens que já se foram. Shane (Jon Bernthal), Hershel (Scott Wilson) e Sasha (Sonequa Martin Green). Cenas essas que arrepiaram e tiraram lágrimas, pode confessar!

Antes de continuarmos falando disso, tenho que ressaltar o fim da “guerra” que Maggie (Lauren Cohan) travava contra seus amigos. Ela finalmente chegou em Alexandria e conseguiu ficar cara a cara com Negan (Jeffrey Dean Morgan), após uma forte discussão com Michonne (Danai Gurira). Porém, ela vê que o vilão quer a morte mais do que tudo, unicamente para ficar ao lado da esposa morta. E como punição, Maggie lhe deixa viver com tal fardo.

Imagem: AMC/ Divulgação

Momento épico

Voltando a Rick, ele chega à ponte que construiu no início da temporada, desmaiando e continuando a alucinar, sempre dizendo que está procurando sua família. No início, lembrei de Lori (Sarah Wayne Callies) e Carl (Chandler Riggs), mas na verdade não. Rick entende depois que sua família é Michonne, Judith e todos que ele ajudou a sobreviver.

Como último recurso, o xerife diz que “os encontrou” e atira nas dinamites que estão sob a ponte. Por consequência, explode a horda de Walkers, a plataforma e ele mesmo, deixando todos que o observam em prantos. Eis o trágico fim de Rick Grimes!

Surpresa

No entanto, surge Jadis/Anne (Polyanna McIntosh) para salvar o dia! Ela encontra Rick prestes a morrer e consegue convencer o tal helicóptero a resgatá-lo, afirmando estar com um “B”, em vez de um “A”. O que significam essas letras ninguém sabe. Mas a moça se redimiu e ainda salvou nosso líder! Nunca critiquei essa mulher!

E eis a surpresa: salto temporal de seis anos! Vemos o grupo de Magna (Nadia Hilker) no meio da mata, mas uma pessoa misteriosa os salva abrindo o caminho na bala. E é simplesmente a pequena Judith em seus 10 anos de idade portando o revolver de Rick, uma espada como a da Michonne e o chapéu de Carl. E toma fan service!

Um final incrível que me deixou com água na boca querendo mais! Ainda mais depois dessa promo que você pode assistir abaixo! Olha a mudança da Carol e da Michonne!

Além disso, o que achou do episódio? Conta pra gente!

https://www.youtube.com/watch?v=AgFkOSwqsbw

Sobre o autor
Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 26 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!