Crítica: Passado de Nic e Conrad é revelado no episódio 2×03 de The Resident

Imagem: Divulgação/FOX

Nem tudo se resume a traição…

Mais um ótimo episódio de The Resident. As tramas desta segunda temporada estão fluindo de forma bem interessante, e tudo tem se conectado sem parecer algo forçado ou imposto. E no terceiro episódio desta segunda temporada, descobrimos um pouco mais sobre o passado de Nic e Conrad, para entendermos um pouco mais da relação do casal no presente.

O caso médico atendido por Conrad e Nic foi bem interessante. Uma condição respiratória causada por inalação de pó de cerâmica, levou o casal que estava sendo atendido a revisitar as condições de seu matrimônio. O rapaz já havia traído a sua recém esposa, e isso levou a suspeitar que todos os sintomas poderiam ser resultado de uma DST. Ao mesmo tempo em que ela se questionava, Nic e Conrad embarcaram em uma onde de rever em que pé estava o relacionamento dos dois.

De volta ao passado

Esse episódio foi muito importante para entendermos por que, no começo da série, Conrad estava separado de Nic. Tudo levou a crer que havia sido um caso de traição. Mas, aos poucos, descobrimos que foi algo bem mais grave. Na verdade, Nic havia engravidado de Conrad, perdendo o bebê logo em seguida. Isso balançou a relação dos dois, principalmente por Nic se sentir culpada de alguma forma.

Além disso, o estresse de Conrad – decorrente do seu tempo de Afeganistão, havia aumentado, causando ataques de nervosismo que machucavam Nic. Foi muito bom ver como a relação dos dois terminou, tempos atrás, e como agora eles estava construindo um novo relacionamento.

Isso explicou o porquê de Nic ter um pé atrás. Ela sabe que Conrad é apaixonado por ela, mas não sabe até que ponto ele está emocionalmente equilibrado.

Nem tudo são flores no Chastain

Do outro lado da conversa, enquanto Nic e Conrad trabalhavam no seu caso, tivemos um detalhamento da rotina do Dr. Bell, na tentativa de fazer novas parcerias e arrecadar mais fundos para o Chastain Park. O trabalho burocrático de um médico geralmente é negligenciado nessas séries médicas, mas The Resident tem tentado dar destaque para isso.

Infelizmente, este viés é mostrado pela ótica do Dr. Bell, o médico mais “corrupto” do hospital. Entretanto, o pai de Conrad está na jogada, e as coisas podem soar um tanto mais difíceis para o “MAMED” (saudades da galera o chamá-lo assim). Mas não sei, o pai de Conrad não é alguém que me passa confiança. Da mesma forma que Bell, ele pode estar ali apenas para encher o seu bolso, com mais de um dos inúmeros empreendimentos que controla. Bell tentou alertar Conrad, jogando um contra o outro. Mas o médico está disposto a dar uma chance para o pai, assim como Nic o está dando.

Além disso, nesse episódio, tivemos AJ batendo de frente com Bell, por conta do não uso das máquinas valiosas do Chastain em procedimentos. Algo que a série ainda insiste em não deixar de abordar. Mesmo com todos os problemas que tem, Bell não larga o osso e quer controlar tudo no hospital. Em certo ponto, ele está fazendo o trabalho dele. Mas acho que ele sobrecarrega muito essa cobrança, e por isso soa da forma que soa. Aliás, para fechar os plots de Bell, fico intrigado que não estão mais falando sobre sua doença e a tremedeira na mão. Tudo bem que ele largou de fazer procedimentos, mas isso não haverá desdobramento? Estamos aguardando…

Algumas coisas se resumem a traição sim

Para fechar os comentários deste episódio, destaco a trama do Dr. Pavesh. Enquanto Nic e Conrad mostraram que um relacionamento pode se desgastar por inúmeros fatores, sem ser traição, o certinho do Dr. Pavesh está caminhando por um perigoso caminho.

Já havia notado o flerte entre ele e Lynn no episódio passado, mas neste episódio tivemos uma confirmação. Principalmente no momento em que ela o convidou para ensinar passos de dança, para que Pavesh consiga fazer sua dança na festa de casamento. Caramba, que mulher sem escrúpulos. Usando o casamento do cara para flertar com ele. E ele, todo inocente (ou não), está indo no papo.

Não dou dois episódios para rolar algo. Ou, ele vai acordar e por um ponto final nestes flertes. Será? Estou curioso para ver os rumos dessa história.

Three World

Nota do Episódio - 8.7

8.7

Crítica do episódio 2x03 de The Resident, "Three Worlds".

User Rating: Be the first one !

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.