Crítica: Preparativos para a guerra no episódio 2×09 de The Gifted

Imagem: FOX/Divulgação

The Gifted apresenta as divergências entre humanos e mutantes que inevitavelmente eclodirá em uma guerra

O último episódio do ano de The Gifted inicia com um flashback centrado em Rebecca e sua família. E é nesta cena que descobrimos o motivo dela perder a fé nos humanos. Justamente pela traição de seus próprios pais que a entregaram ao serviço sentinela. No entanto, não chega a ser uma surpresa a escolha dos seus pais, em virtude do comportamento já estável da filha.

Ao voltarmos para o presente, nos deparamos com Rebecca presa e Andy tentando achar um jeito de ajuda-la. É muito interessante a série tentar formar os casais jovens de maneira leve. Mas estava na cara que o relacionamento entre eles não funcionaria. E isso acabou com a morte de Rebecca pelas mãos do próprio Andy. Devido à ela tentar matar Reeva e as demais integrantes do grupo. Mesmo com este acontecimento trágico Reeva consegue concretizar seu plano no final.

Sequestro

Enquanto isso, John, junto com Clarice e Marcos, sequestram um funcionário da empresa que é responsável por controlar as coleiras que impedem a manifestação dos poderes dos mutantes. Já nesta fase, John se desentende com Clarice e ela vai embora. Muito provavelmente irá se juntar ao Morlocks. Ele acaba descobrindo o alvo do círculo que é de alguma forma acabar com o controle das coleiras e libertar os mutantes dos hospitais e prisões.

Paralelo a isso, Turner, em conjunto com outros purificadores, acabam encontrando o esconderijo de John e dos outros, em um momento de tentar dar tempo de Marcos e Fade de fugirem. Fade é mandado por Reeva para matar o funcionário. Assim, ele acaba sendo capturado pelo agente.

Em contrapartida, a família Strucker pensam em uma forma de fugirem e acabarem com a pesquisa da doutora de exterminar os genes mutantes. Lauren acaba usando Noah para achar a local em que são guardados as amostras de sangue dela. Consequentemente, com a ajuda de Noah, eles conseguem fugir e destruir a pesquisa de anos da doutora. Entretanto, sem o remédio de Reed para reprimir seus poderes, eles terão que encontrar outros meios para lidar com essa questão.

Enfim, encerrando a primeira parte da temporada, The Gifted mostra os preparativos para uma guerra entre humanos e mutantes. Agora só próximo ano para vermos a verdadeira guerra começar!

gaMe Changer

Nota do Episódio - 8.4

8.4

Review do nono episódio da segunda temporada de The Gifted, da FOX, intitulado "gaMe changer".

User Rating: Be the first one !

About pedrodouglas