Crítica: Seguindo a linha, episódio 1×03 de Black Lightning mantem a qualidade

Imagem: CW/Divulgação

Teoricamente, manter a qualidade de uma série em apenas três episódios é algo fácil. Ainda estamos com a empolgação de um novo herói. Nada que aparece pode parecer maçante. Na verdade, não sei se na prática é bem assim. Quando algo não pega é muito difícil manter a atenção. Já passei por séries que apenas o piloto foi suficiente e acredito que vocês também. Contudo, quando temos algo promissor, a empolgação aumenta, assim como a possibilidade de críticas. Ainda não é o caso da série, uma vez que os pontos positivos estão em alta. Aos poucos, vamos conhecendo melhor seu projeto de desenvolvimento.

O casamento entre os episódios está mais para uma união estável. Tudo vem decorrendo como uma história única e bem além do esperado. Essa semana não tivemos algo impactante como na última, mas algumas surpresas me deixaram de calças curtas. Primeiro, gostaria de estar ao lado de cada um no momento que Jennifer contou aos pais que iria transar. Não pela situação, apesar de soar um pouco estranho. Mas sim pela forma com que ocorreu. Juro que era uma mistura de “não estou entendendo” com risadas sem fim. Uma abordagem interessante para o diálogo familiar que não havia visto em nenhuma produção até então.

As garotas Pierce provaram que realmente conseguem ser ainda mais autenticas que os pais. Anissa já conquistou meu coração por essa característica. Gostei de ver seu temperamento social, o modo como ela dirige sua vida. É uma personagem independente e segura de si, mas que, como todos nós, ainda apresentará seu momento de fraqueza. Está bem desenvolta com suas novas habilidades e o modo com que isto é retratado na série é bem interessante. Nos fins, parece que ela descobre uma nova Anissa que veio para somar à sua personalidade.

Tobias chegou finalmente às nossas telas de maneira clara e aberta. Até então, vimos pouco dessa longa relação entre ele e nosso herói. Aos poucos, vão se apresentando os motivos que iniciaram e que propagam essa rivalidade. Contudo, algo me chamou muita atenção neste episódio e o momento teoria da semana vem logo abaixo:

Imagem: CW/Divulgação

Seria o alfaiate Peter parente ou até mesmo pai de Tobias?

O pouco que li sobre o personagem na internet não apresenta essa possibilidade relatada em nenhum local, muito menos nos quadrinhos. A história de Peter possui outros rumos que podem muito bem ser explorados por aqui. Contudo, quando ele apaga a imagem de Tobias das câmeras de segurança, sugere uma ligação entre ele e o vilão. Não sei se existe essa possibilidade, mas há chances de uma grande ligação entre eles. Mesmo em seu estilo Alfred Pennyworth, ainda não sei se poderemos confiar 100% nos atos de Peter.

O próximo episódio trará um pouco mais de Anissa e já estamos empolgados. Sua ascensão à super-heroína se dá de forma gradual e está bem interessante. Nos vemos na próxima semana com mais um episódio. Confiram abaixo a promo. Não deixem de conferir também as reviews e notícias aqui no Mix. Até lá!

LaWanda: The Book of Burial

Nota do Episódio - 8.6

8.6

Review do terceiro episódio da primeira temporada de Black Lightning, da CW, intitulado "LaWanda: The Book of Burial".

User Rating: Be the first one !

About Lucas Franco

Lucas Franco
Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.