Crítica: Segundo episódio de Mayans M.C. segue agitado e com personagem de SOA de volta

Imagem: Divulgação/FX

O segundo episódio de Mayans M.C  continua agitado

Que Miguel Galindo é o super vilão a ser batido, já sabíamos. E os rebeldes tem tudo para não gostar do lider do cartel. Ele assassinou e destruiu suas famílias e porque não fazer o mesmo com ele? Sequestrar seu filho, foi a maneira que eles acharam. Não consigo imaginar, os rebeldes lutando por uma causa “nobre” assassinando um bebe inocente, só por vingança.

Contudo, o episódio nos trouxe diversas informações importantes: O pai de Galindo passou pelo mesmo problema com o seu primogênito anos atrás e abriu mão do filho para continuar no poder. Com isso, o vilão terá que escolher entre o poder e seu próprio filho. Esse tipo de narrativa é bem comum nas séries de Kurt Suttler, onde o autor nos apresenta algumas realidades morais. E também, a melhor maneira para entendermos os personagens: Dê opções para eles e, com as escolhas, as  histórias passam a ser aprofundadas.

Finalmente, passamos a entender um pouco mais sobre Danny Pino (Galindo) e Sarah Bolger (Emily). Os personagens começam a crescer e tomar forma, mesmo que bem pouco.

Do outro lado, Felipe coitado, é o cara que tenta proteger a família, já que os dois filhos estão envolvidos nesse mundo “errado”. E também, os dois estão com um grande dilema e problema: EZ para Emily/seu filho e Angel para Adelita e o grupo rebelde. Esse buraco que eles entraram é perigoso, já que isso implica na sua lealdade com o clube. Isso será interessante demais.

Pontos negativos

Muitas coisas ainda precisam de acertos: A narrativa da série ocorre muita rápida, as situações passam a acontecer sem que o público entenda direto o que está havendo. O estilo ainda segue parecido com a série antecessora. Contudo, ainda falta explicação e nitidez na entrega da informação.

Rosto conhecido reaparece 

Ao longo da temporada, espera-se que muitos rostos conhecidos irão aparecer. E, da mesma forma do episodio passado, com Gemma reaparecendo – mesmo que em flashbacks, nesse segundo capítulo, tivemos a volta de alguém do passado, Chukie.

Imagem: Divulgação/FX

Em cena, temos Coco em um ferro-velho, chamado Romero Brothers Scrap and Salvage. E, quando ele entra no escritório, os telespectadores vislumbram as familiares mãos protéticas de Chuckie.

Mayans M.C.  volta na próxima terça -feira (18). Confira o trailer do episódio , intitulado “Buho/Muwan“!

 

Escorpion/Dzec

Nota do episodio - 8

8

Review do segundo episodio da primeira temporada de Mayans M.C., da FX, intitulado "Escorpion/Dzec".

User Rating: Be the first one !

About Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Riverdale.