Crítica: Shadowhunters apresenta várias perguntas no episódio 3×04

Review do quarto episódio da terceira temporada de Shadowhunters, da Freeform, intitulado "Thy Soul Instructed".

Imagem: Freeform/Divulgação
Imagem: Freeform/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Esse episódio me deixou com certo gosto agridoce, não sei se foi bom ou ruim…

Shadowhunters, que vem nos presenteando com episódios ótimos, em Thy Soul Instructed, apresentou assuntos necessários, mas deixou várias interrogações também.

De início, preciso dizer que estou amando a interação de Clary e Izzy. Parece que as duas se completam em cena, o que até a temporada passada, não existia. O que é uma pena é como a Izzy está sem plot, ela que é a rainha dessa série vai sofrer por macho? Ninguém merece.

Ainda mais quando esse é o Raphael, que enfim, descobrimos o que fez com a menina. A nova vampira era seu experimento para se tornar um daylighter, assim como Simon. Que agonia vê-lo queimando no sol, mas o cara não faz uma né. Tadinha da Izzy que tava achando que eram almas gêmeas, só se decepciona. No fim a vampira fugiu, foi atrás do Simon (se alguém entendeu me explica) e ficamos sem compreender o que tinha acontecido direito.

Agora, de onde foi que saiu aquele ciclista que virou companheiro de apartamento do Simon?

Foi o Luke que arranjou isso e agora o vampiro é refém? Ou eu entendi errado? Alguém me ilumina, por favor.

E por último, mas não menos importante, a caça ao coruja/Jace. Nesse núcleo descobrimos várias coisas, entre elas, que Lilith criou Jonathan como seu filho. O que uma mãe não faria para trazer seu filho à vida novamente? Acho que ela irá nos mostrar logo. E Jace começou a se tocar que algo não tava certo, só me surpreende que ninguém notou que quando o coruja aparece, ele some. Agora até pra doença mental ele vai apelar tentando justificar seus “apagões”, vamos acordar meu amigo, tá na hora. Até porque, parece que a Clary vai entrar na mira de Lilith.

Nota: Engoli em seco quando Lilith encontrou o Jace acordado, foi quase.

Nota 2: O grito que eu dei com a demônia na porta do Magnus, socorro!

Nota 3: Malec segue firme nos nossos corações <3.

Nota 4: Jace lutando contra a força da Lilith estava com cara de quem precisava ir ao banheiro.

O episódio não foi lá um dos melhores, mas introduziu bastante coisa pra ser trabalhada nos próximos episódios. Já estou aflita e vocês? Já confiram a promo do próximo episódio? Então, veja a seguir! Até a próxima review!

Sobre o autor
Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!