Crítica: Vilão de The Flash se destaca ainda mais no episódio 4×13

Imagem: The CW/Divulgação

The Flash está mesmo correndo atrás para construir uma temporada mais estruturada e falta pouco para atingir a linha de chegada. Neste quarto ano, a produção tem resgatado alguns elementos da primeira temporada que trouxeram o sucesso pra série, trabalhando a comédia lado a lado com certa carga dramática. Nada ao extremo, tudo bem equilibrado. Mas demonstrando que a série cresceu e seus personagens também amadureceram de forma impressionante.

Barry, como já dito, é o maior exemplo e quem nitidamente não só se tornou uma pessoa melhor como também um herói com princípios e atitudes dignas de um super-herói da nona arte. E essa era a principal lacuna que a série precisava preencher para continuar desenvolvendo-a de forma crescente.

Mas quem realmente tem roubado a cena esse ano é o vilão DeVoe. Ele já ganhou seu espaço entre os fãs por não se tratar de mais um velocista, o que o destaca de todos os outros. Pelo o que já tínhamos visto dele, ainda mais após a midseason finale, sabíamos que a produção estava mesmo dedicando uma atenção especial à ele e toda sua história. Mesmo assim ainda estávamos com certa dúvida por conta do segundo ator que passou a interpreta-lo que infelizmente não estava no patamar de Neil Sandilands. Após o episódio dessa semana já não resta dúvidas que ele está se tornando aos poucos um vilão poderoso e maligno como Eobard Thawne um dia já foi. Pra mim, com todas as reviravoltas e atrocidades que ele tem cometido e nos chocado, falta pouco para se tornar o melhor vilão da série até aqui.

Marlize DeVoe é outra personagem que foi uma grata surpresa para este ano. Kim Engelbrecht é aquela atriz que encarna a personagem da forma mais realista possível, numa demonstração de emoções e reações críveis. Ela aos poucos tem visto que os planos e poderes do Pensador estão saindo do controle e está transformando seu marido num ser diferente. Acredito que ela irá em breve se virar contra DeVoe. Mas dai se aliar ao Flash e cia já tenho minhas dúvidas. Essa relação conturbada entre eles tem sido um dos pontos mais interessantes no núcleo.

Outra surpresa do episódio veio pelo lado cômico do ator Richard Brooks que interpretou Dibny se passando pelo diretor Wolfe. E ele teve um grande destaque no episódio já que passou mais da metade dele desta forma. Para quem tínhamos visto apenas interpretando um personagem durão e sério, foi hilário vê-lo em situações embaraçosas e divertidas.

Dibny também continua mais divertido, mas espero que o drama semanal devido sua baixa autoestima termine logo. Tem cansado vê-lo toda semana fugindo da ação ou se rebaixando por não ser o herói que acham que ele é etc. Alguém sempre precisa chegar nele com algum conselho ou discurso motivacional. Foi preciso até a Nevasca pra isso!

Agora com Barry enfim livre e DeVoe cada vez mais insano em sua busca por poder, as coisas começam a se encaminhar para o clímax da temporada. A trama promete esquentar nos próximos episódios e muito ainda pode acontecer. Agora temos que aguardar mais um cansativo hiatos de três semanas até o próximo episódio.

Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– Neste episódio revimos 4 (5 se contarmos Ralph) dos 8 meta-humanos transformados pelo DeVoe já localizados pelo Team Flash. São eles: Ramsey Deacon (Kilgore), Becky Sharpe (Hazard), Mina Chaytan (Bisão Negro) e Sylbert Rundine (Estrela-Anã).

– Referências Nerds:

  1. Caitlin chama Ralph de Coração Valente (1995).
  2. Cisco compara a cara deformada de Dibny com a do quadro monstruoso de It: A Coisa (2017).
  3. Becky cita Orange is The New Black quando fala das roupas da prisão.

True Colors

Nota do Episódio - 9

9

Review do décimo terceiro episódio da quarta temporada de The Flash, da The CW, intitulado "True Colors".

User Rating: 5 ( 1 votes)

About Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.
  • Matheus Roberto Brasil

    Ótima Critica 😍😍

    • Álefe

      Obrigado! Continue acompanhando nossas reviews da série e caso goste das outras séries da DC também temos 😉