Crítica: Uma aliança inesperada no 1×13 de Star Trek: Discovery

Imagem: CBS/Divulgação

Michael e Georgiou contra Lorca.

O arco no universo espelho chegou ao fim, mas as consequências dessa viagem estão apenas no começo. Em “What’s Past Is Prologue” o foco foi maior na relação entre Michael e Georgiou.

Após a grande revelação do episódio passado, Lorca arquitetou um bom plano de domínio da nave imperial. Entretanto, a aliança entre Georgiou e Michael funcionou muito bem para deter o impostor.

Nos três episódios no universo espelho, a relação entre Michael e Georgiou foi a que mais se desenvolveu. Desde a Batalha nas Estrelas Binárias, Burnham sente-se atormentada por sua insubordinação, e reencontrar sua mentora, mesmo que em outro universo, serviu-lhe como uma “segunda chance”.

Ao salvar Georgiou, Michael deixou de lado seu racionalismo vulcano e demonstrou sua compaixão humana. Até mesmo Saru entendeu a decisão. Muitos fariam o mesmo em seu lugar.

Entretanto, a imperatriz não parece ter ficado super feliz com seu salvamento. Mesmo que lá no fundo ela possa ser grata, a líder opressora não admitiria tal fraqueza, ainda mais estando em um outro universo onde sua influência e poder são bem menores.

A Federação precisa, mais do que nunca, de sua ajuda, mas confiar nela é extremamente perigoso. Espero que a personagem possa sim ser bastante útil na guerra contra os Klingon, mas mantenho meu pé atrás em relação a ela. Por falar nos Klingon, o salto temporal de 9 meses deu um tom bem interessante para essa reta final de temporada. Ver a Frota Estelar em grande desvantagem abre caminho para um grande encerramento digno dos melhores estrategistas do universo.

Para não deixar batido, a morte de Lorca parece ter sido essencial para a continuação da série. Sua continuidade só arrastaria mais ainda um plot que, de maneira correta, foi curto e objetivo.

Abaixo a promo do penúltimo episódio da temporada de Star Trek: Discovery.

What's Past is Prologue

Nota do Episódio - 9

9

Review do décimo terceiro episódio da primeira temporada de Star Trek: Discovery, da CBS, intitulado "What's Past is Prologue".

User Rating: Be the first one !

About Matheus Ronconi

Paulista, universitário e viciado em séries. Gosto de um pouco de tudo, desde a simplicidade dos sitcoms da CBS até as grandiosas produções da HBO, passando por tudo que envolva super-heróis. No Mix faço review de The Exorcist, The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.