Crítica: Vikings encerra a jornada de outro personagem principal na 5ª temporada

Imagem: History/Divulgação

Althelred, filho de Judith e irmão do rei Alfred, foi envenenado no primeiro episódio de Vikings do ano

O ano já começou a todo vapor para os fãs de Vikings! O episódio, em si, não foi um dos melhores. Entretanto, alguns fatores fizeram ele valer a pena.

Comecemos em Wessex. Ainda que Alfred tenha conhecimento da traição do irmão, ele não pretendia fazê-lo pagar por seu crime. Althelred é um personagem complicado. A performance do ator Darren Cahill nesse papel vinha sendo ótima. O primogênito de Aethelwulf parecia estar arrependido, e disposto a apoiar o rei. Contudo, em alguns momentos, suas ações e expressões revelavam seu real interesse: Ser o rei.

Visto que Judith não conseguiria mudar a ideia de Althelred, ela resolve matá-lo. Bem, procuro respostas do porquê uma mãe cristã resolve matar o próprio filho. Entretanto, como já disse milhares de vezes, Alfred é misericordioso e um ótimo líder para o seu povo – e sua mãe sabe disso. Ele é fruto de sua infidelidade com Althestan, a criança que todos acreditavam ser a escolhida de Deus. Ela tinha que protegê-lo, mesmo que isso custa-se perder um outro filho.

Isso mexe com os nervos da série. Agora que sabemos que a próxima temporada será a ultima, Vikings faz bem em começa a fechar o arco de alguns personagens e dar intensidade a trama, mesmo que isso custe perder alguns elementos.

Imagem: History/Divulgação

O episódio intitulado “The Buddha” foi bem sútil em apresentar a descoberta de um dos irmãos na religião Budista. Hvitserk, que apesar de seguir Odin, fica curioso com a crença e passa a estudar e entender a doutrina. Claro que Ivar não parece feliz com o irmão, para baixo e para cima, carregando a estatua de outro deus. Mas ele tem problemas maiores.

Ivar e sua volta á Wessex e reencontro com Alfred

Por acaso, Ivar sabe que Harald foi derrotado pelo exercito de Alfred. Sendo assim, ele decide retornar a Wessex para reencontrar com o rei. De volta a quarta temporada, os jovens reis jogaram xadrez enquanto Ragnar acertava alguns detalhes com o rei Ecbert. Ivar que não é burro, sabe que o exercito de Alfred está crescendo cada vez mais, sendo assim, a ameaça é constante. Podemos esperar problemas para o rei de Kattegat, já que não será tão fácil como derrotar Aethelwulf.

Bjorn e a possível união com Harald

Bjorn está cansado de ficar a sombra de Alfred e sem ouvir sobre sua mãe, resolve agir por conta própria. A ideia do personagem em tentar retomar Kattegat é super interessante. Promete agitar e melhorar a trama do personagem que havia ficado esquecido. Ironside decide pedir ajuda a Harald – mesmo após tudo o que aconteceu entre eles. Essa possível união é desagravei mais intrigante. Os dois são tão diferentes, mas ao mesmo tempo, com as mesmas intenções: Destruir Ivar.

Confira a promo do próximo episódio:

 

nota do episodio - 8.5

8.5

Review do décimo sexto episódio de Vikings, da History, intitulado "The Buddha"

User Rating: Be the first one !

About Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Riverdale.