Crítica: Vikings tem morte impactante na batalha em Wessex

Imagem: Divulgação History

Personagem principal se despede de Vikings no último episódio do ano

Inesperadamente, Heahmund se despede da série com uma morte até poética. Mas antes, vamos começar por outro lado.

A fim de apaziguar a guerra que já sabiam que aconteceria, Ubbe resolve ir até o rei Harald. O problema aqui, é que não fazia muito sentido. Seria a segunda guerra de Ubbe contra Harald – já que o rei lutou ao lado de Ivar. Ainda sim, o filho de Ragnar conversa e propõe ao rei diversas coisas – até mesmo dizendo que agora, é batizado pelos cristãos. Ah se não fosse Magnus, tudo seria diferente… e eu que nem estava dando tanta importância para a sua presença na série até então.

A batalha, em si, foi bem interessante. Um típico estilo Vikings que gostava de assistir. A série. então, optou novamente pelas cenas intercaladas durante e após a luta. Trouxe Alfred ao centro, narrando e confundindo o público sobre o desfecho da batalha. Entretanto, a revelação foi mesmo a morte de Heahmund, que ninguém esperava.

Mas o que a série perde com a sua saída?

De um lado, nada. O personagem vinha sendo apenas o casinho secreto de Lagertha, que ao ser descoberto, resolveu matar o espião. Assim como sua amada, foi “esquecido” pelos roteiristas e ficou em segundo plano, perdendo espaço na tela e vendo sua narrativa ficar bem pobre. Heahmund não era mais o personagem que impressionou Ivar. E com a sua morte, se encerra também, a ideia de que ele, poderia trair Lagertha e voltar para The Boneless, fato que muitos apostaram.

Imagem: Divulgação History

Alfred x Aethelred, a revelação

De maneira icônica, Judith descobriu que um determinado grupo conspirava contra seu filho, o rei. Sendo assim, resolveu agir e desamarrar todos. Era de se esperar que Aethelred, uma hora, seria descoberto. Claro que, a esse ponto, é uma grande pena, já que sabemos que ele se sentiu culpado e não quis mais fazer parte do plano do tal grupo. Além do mais, até a vida de Alfred ele salvou na batalha contra Harald.

Alfred tem se mostrado um grande rei, um grande líder e muito piedoso. Mas também é sábio, e ter descoberto essa traição do irmão acabará com o laço entre eles. Seria esse o momento da série aprofundar a relação do rei com Ubbe? Já que o mesmo, também foi traído pelos irmãos? Ubbe saberia o que dizer a Alfred. Até porque, quando chegou a hora de matar Hvitserk – seu irmão traídor, ele recuou.

Ivar e a decadência do personagem

Definitivamente, essa segunda parte da temporada não é sobre Ivar. O personagem está completamente apagado e sem profundidade. Não evolui e suas cenas são chatas e sempre do mesmo: fingindo ser deus e implorando o amor da esposa.

Lagertha e seu desaparecimento

Turbilhões de pensamentos me invadiram quando vi Bjorn, procurando pela mãe sem sucesso. Após ver Heahmund ser morto teria ela fugido? Sem esperanças e triste? Ou teria sido pega pelo exercito de Harald? Já que o mesmo foi flagrado observando a guerreira durante a luta… Harald, de certa forma, ainda é aliado de Ivar e entregar Lagertha para ele representaria uma eterna gratidão do rei de Kattegat.

Saberemos no próximo episódio de Vikings. Confira a promo:

 

Hell

nota do episodio - 9

9

Review do décimo quinto episódio de Vikings, da History Channel, intitulado "Hell".

User Rating: Be the first one !

About Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Riverdale.