Danai Gurira quase não interpretou a Michonne em The Walking Dead

Imagem: AMC

Vocês conseguem imaginar outra atriz que não Danai Gurira interpretando a Michonne de The Walking Dead? Nós também não!

Mas por muito pouco nós não tivemos que nos acostumar com outra atriz vivendo a inesquecível guerreira de espada samurai e seus dois zumbis escravos. É que Gurira quase aceitou um papel em outra série antes de ser escalada para TWD.

Continua após a publicidade

Um ano antes, eu tive uma oferta de trabalho na TV, mas não era onde meu coração estava. Se eu tivesse aceitado, eu jamais estaria disponível para me candidatar para Michonne”, relembrou Danai durante um episódio do programa Breaking Big.

Ambiente de guerra da série foi essencial para atriz escolher papel

Gurira admite que se se atraiu pelo elemento de guerra de The Walking Dead, e também pela profundida da personagem. “O que eu amei em TWD foi que parecia uma zona de guerra. Parecia que você poderia retirar os zumbis e substituir por uma sociedade entrando em colapso”, refletiu a atriz.

Atriz achou motivação particular em personagem de TWD

Quando eu vi a primeira temporada, li os quadrinhos e comecei q pesquisar sobre Michonne, eu senti que ela parecia uma das mulheres que eu pesquisei enquanto escrevia ‘Eclipsed’”, destacou a atriz referindo-se ao roteiro de uma peça que ela mesmo escreveu.  O texto fala sobre cinco mulheres sobreviventes da Segunda Guerra Civil da Libéria.

Ela se sentia como uma mulher de guerra”, continuou ela comparando com as personagens da peça, “mulheres na guerra liberiana se transformam em suas próprias armas, em seu próprio exército”, ressaltou.

Continua após a publicidade

LEIA MAIS: Salto temporal na 9ª temporada de The Walking Dead é confirmado

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.