Dancing Brasil, semana 13: Maytê venceu, mas Jade é a nossa campeã!

Imagem: Youtube/Reprodução

Ontem (26), a primeira temporada do Dancing Brasil chegou ao fim. Entre erros e acertos, o saldo final é positivo. Primeiro, por Xuxa Meneghel finalmente encontrar um projeto bacana na RecordTV. Apesar dela ter ficado um pouco presa ao Tele Ponto, a apresentadora estava mais leve e confortavelmente a frente de um programa que ela queria que desse certo. E deu.

Em audiência, o Dancing Brasil rendeu bastante. Com média de 7 pontos, perdeu para o Ratinho, mas bateu o Máquina da Fama em quase todos os confrontos. Ponto para a loira. Em faturamento, o programa rendeu bastante dinheiro para a emissora, com cotas de patrocinadores todas vendidas. Aliás, durante a atração, mais marcas quiseram anunciar. Sem dúvidas, Xuxa é um sucesso comercial e a RecordTV não se arrepende de contratá-la.

Quanto a final em si, foi bem emocionante. Além de trazer todos os participantes da temporada, a final começou com um plano sequência com todos os envolvidos na produção, levando os que estavam acompanhando pelas redes sociais à loucura (aliás, parabéns à RecordTV por disponibilizar no Twitter um streaming para que assistissem a final. O resultado imediato, deixou o programa nos TT durante toda a noite).

Quanto aos participantes, cada um apresentou 3 coreografias. Foi um movimento puxado. E todos foram bem. Como este foi o último episódio, ao invés de eleger melhor ou pior, resolvemos elencar a apresentação que cada um se destacou nesta noite de despedida. Confira:

Jade e Teo
Tango

Que apresentação maravilhosa! Jade e Teo evoluíram juntos… Foi bonito ver esse crescimento, acompanhado da simpatia e humildade de ambos. Os jurados também perceberam isso, e é notável como todos estavam felizes por ver Jade na final. Esse tanto trouxe sensualidade, alegria e foco nos passos, tudo conquistado com as críticas ao longo das semanas que só fizeram eles brilharem.

Maytê e Paulo
Tango

Maytê e Paulo formam uma dupla e tanto, sem dúvidas. Eles dominaram grande parte da competição e a gente até sabia que isso era, sem dúvidas, por conta da disciplina e do nível técnico do coreografo Paulo Victor. Mas Maytê mostrou-se irritada durante a competição, jogou competidores um contra outro, e não sabia acatar as críticas. Ela desperdiçou a chance de ganhar o Dancing de forma popular e prendeu-se nos fãs que a apoiaram, em torno de um possível romance entre os dois. Pena…

Leo e Dani
Chaleston

Um show a parte, Leo sempre foi bem na temporada. E o melhor, ele sempre foi humilde e grato pela oportunidade. Através do musical Cabaré, eles trouxeram o ritmo inédito na competição, e conquistaram também a simpatia do público – e dos jurados. Eles ficaram maravilhados com essa apresentação que, de acordo com Jaime, entrou para a história do programa.

E quem venceu foi…

Maytê Piragibe pode ter ganhado, mas para nós a verdadeira campeã foi Jade Barbosa. Em questão de evolução, de simpatia e humildade. Maytê começou como favorita do Mix de Séries, mas ao longo da competição mostrou-se um pouco arrogante e que não sabia ouvir críticas.

Inclusive, após o programa, Maytê e Xuxa trocaram farpas no Programa do Porchat. O apresentador perguntou sobre o relacionamento da participante com o técnico e ambos desconversaram. Xuxa não deixou barato, e acabou revelando que os dois se pegavam no começo da competição. Maytê, então, ficou visivelmente nervosa: “A Xuxa está falando por mim, agora?! Meu Jesus amado, eu tenho que ter paciência. Deixa eu falar, então. Posso responder, dona Xuxa? Obrigada, tia Xuxa. Então, o negócio só ajudou porque a nossa química exala, e a gente é muito amigo, parceiro”.

Por esse tipo de comportamento, repudiamos Maytê ter ganho. Aliás, creio eu, essa vitória veio apenas por conta da força do fandom que a dupla criou ao longo da competição, que deve ter votado massivamente. Porque está claro que a maioria do público preferia dar a vitória para Jade, que evoluiu bastante durante toda a competição. Uma pena…

O Dancing Brasil volta no dia 24 de julho com sua segunda temporada e um novo time de estrelas que você confere aqui:

O que achou da final? Valeu a pena acompanhar o reality?

Aqui no Mix foi um prazer resenhar. Nos vemos em breve…

Por Anderson Narciso

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.