Death Note: Iluminando um novo mundo [SEM SPOILERS]

Imagem: Divulgação

Essa semana rolou a cabine de imprensa do novo filme da saga Death Note! Nós do Mix de Séries assistimos e podemos dizer, em primeira mão, como o filme está! E pode ficar sossegado(a) durante essa leitura, não soltaremos spoiler algum e nem iremos comprometer a sua experiência ao assistir o longa, ok?

Death Note: Iluminando um novo mundo se passa exatamente 10 anos após Death Note 2: The Last Name e, pela primeira vez, a trama é completamente única escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Uma nova batalha começa quando 6 cadernos surgem na terra. Com isso, resta a Força-tarefa dos Death Notes descobrir quem é o novo Kira, antes que ele reúna todos os cadernos e cause um novo genocídio.

Imagem: Divulgação

L também terá um sucessor! Chamado Ryuzaki – feito pelo ator Sousuke Ikematsu – é um detetive famoso que precisará se aliar à força-tarefa para cumprir seu objetivo.

No filme podemos sentir a sensação de que, embora o Japão seja o foco em questão, há Death Notes espalhados por todo o mundo! Os países que dão as caras – e até algumas cenas – são a Rússia e o México. Com isso, eles passam a mesma sensação de quando assistimos um seriado de investigação americano. Analisam provas, correm atrás de suspeitos, embora tenha o toque sobrenatural da saga ali presente.

Mesmo que Light e L não estejam no decorrer da trama, tudo gira em torno deles e de tudo o que passaram 10 anos atrás. Inclusive podemos perceber como aquilo mudou a perspectiva de vida, tanto dos membros da Força-tarefa quanto de Misa Amane, o grande amor de Kira.

Não esperem pouca coisa. O longa está recheado de ação e muitos plot-twist, deixando todo mundo de boca aberta no final quando tudo é revelado. Os efeitos especiais estão sensacionais – Ryuk está lindo, pode confiar – e a própria trilha sonora combina com todo o sentido da história.

Death Note: Iluminando um novo mundo estreou no Japão em outubro do ano passado e vai dar as caras em terras tupiniquins agora no próximo dia 2 pela Sato Company, nas redes Cinemark. E aí, vai perder a chance de ver seus personagens preferidos na telona?

Death Note: Iluminando o novo mundo

Nota do Filme - 8.5

8.5

Crítica SEM SPOILERS de Death Note: Iluminando um novo mundo, novo filme da SATO Company.

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Com 22 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead, e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.