Derek fazia mal para Meredith em Grey’s Anatomy e dizemos o porquê

Imagem: ABC/Divulgação

Derek foi eleito, recentemente, um dos piores personagens de Grey’s Anatomy

Não deixe o charme te enganar, pois Derek foi um dos piores personagens de Grey’s Anatomy. Sim, assistindo recentemente a série, desde o começo, alguns fãs começaram a defender que o personagem sempre fez mal para a protagonista Meredith Grey.

Foi então que uma publicação no BuzzFeed americano pipocou na Internet, destacando o ambiente tóxico que ele criava para a protagonista. Dessa forma, trazemos esses indícios para vocês.

Confira.

1 – Vamos começar “pelo começo”. Ele literalmente largou sua esposa em Nova Iorque e foi direto para os braços de uma garota em Seattle.

Imagem: ABC/Divulgação

2 – Então, basicamente, desde o primeiro dia, Meredith foi a “sobra” de sua vida, uma garota que serviu de consolo. E Meredith merecia bem mais que isso. 

Imagem: ABC/Divulgação

3 – Depois que Meredith diz a ele que eles precisam terminar seu relacionamento porque ele é seu chefe, Derek ainda foi persistente. Meredith diz que o relacionamento é inapropriado, quando ele insiste, “eu quero tirar vantagem novamente”. 

Imagem: ABC/BuzzFeed

4 – Quando Meredith e Derek finalmente ficam juntos, ele insiste em guardar o seu maior segredo – ele ainda é casado. É sério que ele achou que Meredith ficaria “numa boa” com isso?

Imagem: ABC/BuzzFeed

5 – Quando ele começa a namorar Addison novamente, ele não consegue aceitar que Meredith fique dormindo com outros homens e a chama para sair.

 

6 – Ele trai Addison com Meredith, de novo, porque aparentemente isso era um padrão que o público não enxergava por torcer por “MerDer”.

7 – Ele de alguma forma consegue fazer o fato de Meredith se afogar e passar por um momento difícil ser algo sobre ele.

“Eu te amo. E eu quero você, mas eu não sei como fazer isso. Você não nadou e você sabe como… E eu não sei se eu quero continuar tentando fazer você respirar”

8 – Tudo bem, de volta ao seu padrão de traição, ele beija Rose enquanto constrói sua casa dos sonhos para Meredith, porque eles estavam “dando um tempo”.

“Então ontem você estava se agarrando com uma enfermeira, e hoje está construindo uma casa dos sonhos?”

9 – Então, ele termina com Meredith, após ela o chamar de infiel. Depois, ele usa Rose para fazer ciúmes em Meredith, mesmo tendo sido ele que terminou.

Imagem: ABC/Divulgação

10 – E quando ele basicamente usou sua posição de chefe para colocar Meredith em cirurgias incríveis, com o intuito de reconquistá-la?

11 – Quando ele descobre sua alta taxa de mortalidade com os pacientes e, ao invés de lidar com isso, ele decide se esconder, se embebedar e acertar o anel de noivado de Meredith na floresta com um taco de beisebol.

12 – Quando Derek diz a Izzie e Alex que eles têm que sair da casa de Meredith porque ele está se mudando. E ele nem sequer consulta Meredith sobre essa decisão.

Imagem: ABC/BuzzFeed

13 – Quando ele descobre que Richard está bebendo de novo e, ao invés de ajudar seu amigo, ele o usa como a desculpa perfeita para assumir o emprego de Richard e se tornar Chefe de Cirurgia.

“Em uma escolha entre cirurgia e vida, você escolhe cirurgia. Hoje, você escolheu a ambição”.

14 – Sempre que Amelia aparecia no Seattle Grace, ele sempre a tratava como sua irmãzinha e uma neurocirurgiã de segunda categoria, quando, na verdade, ela é tão boa quanto ele!

15 – Quando ele diz a Meredith que ele acredita que sua carreira é mais importante que a dela. Me desculpe, mas quem eventualmente ganha um prêmio Harper Avery ?!

 

16 – Quando ele revela o seu ressentimento por desistir de um trabalho para o presidente. Além disso, culpa Meredith e seus filhos. Depois de tudo que passaram juntos, esse trabalho foi aparentemente mais importante para ele ?!

“Eu fiz isso por você. Eu desisti de TUDO por você!”

17 – E finalmente, quando ele trai Meredith novamente com sua assistente em Washington.

Imagem: ABC/Divulgação

 

Honestamente, Meredith, você está muito melhor sem o Derek.

 

Leia também: A verdade “obscura” por trás do elenco de Grey’s Anatomy

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.