Dominic West defende equiparação salarial de Ruth Wilson em The Affair

Imagem: Showtime

Elenco da série defende salários iguais

Os atores de The Affair, Ruth Wilson e Dominic West, não fazem ideia de quanto o outro ganha, mas concordam que os dois devem receber o mesmo salário por seus papéis na série.

Recentemente, a atriz disse que tinha certeza que West estava recebendo mais do que ela. O ator, por sua vez, admitiu que nem ele sabe o valor exato de seu salário, então não pode confirmar se era o caso.

Eu não sei o quanto ela ganha e mal sei o quanto eu ganho. Mas concordo com ela que não há motivos para não sermos pagos igualmente”, disse o ator em entrevista.

Dominic reconhece desigualdade na indústria

Dominic ainda falou que no teatro a desigualdade não acontece. “Mas, no mundo sombrio da televisão de Hollywood, suponho que não imaginei que eu tivesse esse poder”, destacou.

Ao contrário de nossos amigos na América, eu sou bastante britânico de modo em que nunca falamos sobre dinheiro.  Então, talvez eu estivesse, intencionalmente, fechando os olhos para isso.  Mas não é algo que eu já havia pensado“, explicou o intérprete de Noah.

Alison Bailey, que na trama interpreta Alison, a “amante” e mãe atormentada, conquistou um Globo de Ouro por sua atuação no drama. Mesmo assim ainda acredita que recebe salário inferior ao do colega.

Certamente, quando eu entrei para o projeto eu receberia menos. Eles poderiam argumentar que Noah já fez uma grande série [The Wire] para justificar. Mas mesmo depois do Globo de Ouro eu não estou no mesmo nível. Eu não sei quanto, mas tenho certeza que ele ganha mais“, revelou a atriz.

O Showtime renovou The Affair para sua quarta temporada. Os novos episódios estreiam no dia 17 de junho.

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.