Doutor Estranho introduz misticismo no universo cinematográfico da Marvel

Imagens: IMDb
Imagens: IMDb

Magia e misticismo finalmente foram consolidados no universo Marvel dos cinemas.

Doutor Estranho representa o momento de transição para uma nova fase da Marvel nos cinemas. Finalmente fomos apresentados ao mundo místico dos super-heróis que irá atingir seu clímax lá na frente em Vingadores 3.

Doutor Estranho 2E essa apresentação aconteceu de  forma incrível. Forma essa que pode levar a Marvel a ganhar seu primeiro Oscar, pois o que a equipe do filme não economizou foi nos efeitos visuais. Efeitos que combinados com o 3D te levam por uma viagem de cores e formas que te fazem se perder na tela do cinema. As cenas de luta envolvendo magia chegam a ser tão surreais e empolgantes que você fica desejando que elas não acabem tão cedo.

Mas calma, a marca registrada da Marvel continua presente, mesmo quando estamos falando de misticismo: o alívio cômico. Sabemos que o estúdio poderia aqui trabalhar uma nova face de suas histórias e personagens, mas por que arriscar mudar time que está ganhando, não é mesmo? Diferente do proposto pela Anciã ao Doutor Estranho em seu treinamento quando esta pede que ele se deixe levar para aflorar seus poderes, a Marvel preferiu não arriscar e deixar se levar tanto. Não que tenha sido ruim, pois estamos acostumados a isso e não esperávamos algo diferente.

Doutor Estranho 3E não só de efeitos visuais grandiosos e alívio cômico vivem os filmes de super-heróis, mas de elenco de primeira. E que elenco. A começar pelo protagonista, Benedict Cumberbatch, um artista em ascensão que finalmente poderá deixar de lado seu reconhecimento como Sherlock Holmes e passar a ser o novo herói das telonas. Seja em cenas onde a carga dramática é necessária, seja nas cenas de ação ou até mesmo na comédia como sabemos ser seu lado mais aguçado, o ator sabe entregar o que lhe é pedido. O mesmo vale para Tilda Swinton (Anciã) e Mads Mikkelsen (Kaecilius) que representam muito bem o mestre e o vilão do novo herói.

Mesmo cheio de muitas novas informações, foi tudo muito bem dosado. A longa introdução do personagem até o momento em que desenvolve seus poderes mostrou o cuidado da produção com o personagem que mesmo sendo um clássico dos quadrinhos ainda não é de conhecimento geral.

Dessa forma, Doutor Estranho mostra ser um filme maduro dentro do universo Marvel. Mesmo fazendo sutis ligações ao mundo dos heróis já pré-estabelecido, demonstra ser auto suficiente em sua concepções. Sendo assim, o filme assume certos riscos ainda mantendo seus pontos de segurança, resultando num filme muito interessante e que vale a pena ser conferido por todos.

Comments

comments

About Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

Check Also

This Is Us não pode se tornar uma série sobre “como Jack Morreu?”

This Is Us é uma das melhores coisas da TV. Ponto. Sua forma de narrativa …

  • Ana Maria De Oliveira Fernande

    Vi o filme hoje e concordo com tudo que Álefinho falou.

    Com Doutor Estranho, considero que Marvel constrói um novo caminho. Caminho esse que precisa ser interligado com urgência, porque a história é maravilhosa.

    Reitero que as cenas com efeitos especiais foram maravilhosas, tô no chão até agora com a parte final do filme onde Strange confronta Dormammu.

    Close certíssimo, Marvel Studios!

    • Álefe

      Dormammu, apesar de diferente dos quadrinhos, foi uma grande surpresa nesse filme.

      Estou ansioso para ver o Doutor Estranho interagindo com o outros Vingadores!

  • Nabia Saloum

    Filme fantástico com efeitos visuais sem dimensão e pra mim perfeito….adorei sua crítica Azinho, você escolheu com detalhes de sua paixão pela arte….Parabénssssssss e sucesso!!!!!

    • Álefe

      Obrigado!! Sabia que iria gostar desse filme.

      • Nabia Saloum

        Simmmm

  • Wellington Torres

    O filme é incrível. Assisti depois de ler sua resenha e realmente, show de bola!

    • Álefe

      Valeu, Wellington!