DYNASTY – 1×07 – A Taste of Your Own Medicine

Imagem: The CW/Divulgação

É dia de Ação de Graças, e nada melhor que uma torta de climão, um peru baleado e uma revelação surpreendente para animar o feriado dos Carringtons.

Levar Claudia para passar um tempo na mansão não foi uma das melhores ideias de Cristal, e isso se confirma a cada momento. Apesar de toda loucura que rolou no ultimo episódio, todos querem curtir o feriado seguindo as tradições da família, o que significa estabelecer um jogo com patrões VS empregados.

Fallon é esperta e aproveita a data para tentar se aproximar de sua família, e até tenta do seu jeito, se desculpar com o pai e a madrasta, mas não soa verdadeira. Ela é expulsa mais uma vez da mansão e da família. Realmente está sendo muito difícil ser Fallon Carrington. Ela até teria sorte de curtir as Bahamas com Jeff e sua irmã, se não fosse a mentira do milionário. Fica aí a prova que todos guardam segredos e todos contam algumas mentiras.

O dia de Ação de Graças da família Colby não foi nada glamoroso como as Bahamas. Enquanto Monica foi se deliciar em praias e drinks, Jeff foi visitar um velho conhecido na prisão, seu pai. Qual será o motivo do papai Colby está preso? Por que Jeff mentiu para Fallon? Ele tem vergonha da situação do pai? As coisas estão começando a esquentar. Parece que meus pedidos serão atendidos e vamos começar a ver mais da família Colby. Cecil está preso por causa de alguma jogada suja de Blake? Eu não duvidaria.

Sammy e Anders ainda não perceberam, mas estão começando uma amizade. Os dois continuam rendendo boas cenas, seja se alfinetando, seja se ajudando. Talvez seja a forma que os roteiristas encontraram de tentar dar alguma relevância a Sammy. O afastamento de Steven está sendo natural e isso é bom. Enquanto o sobrinho de Cristal tenta se manter ocupado e útil, Steven segue seus instintos de investigar as doações de seu pai, e isso quer dizer descobrir muitos esqueletos no armário. Apesar disso tudo, foi legal ver Blake e Steven curtindo um momento pai e filho. Ainda que ele minta para o filho e o manipule, existe uma relação ali que precisa ser resgatada e muito disso se deve a ajuda de Cristal.

Falando nela, Cristal vem surpreendendo e já nem sei se é pra odiar ou amar. Começo a pensar que quando todo mundo for Team Cristal, Alexis vai voltar para causar muita intriga entre o casal e será a vilã da história. Cristal tentou equilibrar no mesmo dia seu casamento, convencer Blake a se acertar com a filha e ainda teve tempo de entender a jogada de Claudia.

Imagem: The CW/Divulgação

Quando o mistério da troca dos remédios foi logo revelado, todo o resto começou a se encaixar. De fato a revelação de Claudia ser a responsável pela morte do marido foi surpreendente, mas fez todo sentido dentro da trama. Não superar uma traição e querer uma pessoa só pra si pode levar alguém a loucura. Claudia calculou todos seus passos até chegar à mansão de Blake e finalizar seu plano. Ainda bem que ela não teve sucesso! Quem não teve sorte foi o peru na mesa, que ganhou um tiro. A cena de Claudia como uma psicopata fazendo a família de refém me lembrou Revenge – 1×11, com Tyler louco fazendo todos de refém num jantar e depois apontando a arma par Emily. Saudades! Mas com essa informação, ficamos na duvida sobre a morte de Willy, amigo de Matthew. Quem será o responsável? Claudia negou e agora já não teria motivos para mentir. Steven ficou intrigado e nós também. Talvez Cristal mandou matá-lo, achando que estava protegendo Blake ou pode ser o contrário.

E quem diria que Michael Culhane leva uma vida de mentiras? Mentir para os pais que é vice-presidente de uma empresa é ser muito cara de pau. Sorte a dele que Fallon é ágil, e entrou na historia sem comprometê-lo. Fallon tentou fazer caridade com seu ex-motorista e até mostrou um pouco de generosidade. A química deles proporciona sempre boas cenas. Michael não podia deixar passar e aproveitou a oportunidade para colocar um pouco de juízo na cabeça de Fallon e, para nossa surpresa, ela finalmente ouviu um conselho.

Esse sétimo episódio movimentou a trama do jeito que a série precisava. Foi uma forma de dar um novo fôlego e estabelecer historias bem interessantes para desenvolver no futuro. Será que existe alguma possibilidade de acontecer uma amizade entre Fallon e Cristal, ou foi apenas o espírito de Ação de Graças? Cecil Colby está preso. Como isso será trabalhado e como poderá afetar a vida de Jeff? Sua parceria com Steven promete expor grandes segredos de Blake e Stansfield. E nessa altura da vida, Blake decide que é hora de ter mais um herdeiro. Como seus filhos vão reagir? Algo me diz que essa não foi a ultima vez que vimos Claudia.

DYNASTY - 1×07 - A Taste of Your Own Medicine

Nota do episódio - 8

8

Review do sétimo episódio da primeira temporada de Dynasty, da The CW, intitulado "A Taste of Your Own Medicine"

User Rating: Be the first one !

About Yuri Alves

Yuri Alves
Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura de seu espaço. Amante dos livros e da boa música. A série da minha vida, The OC. No Mix, sou responsável pela review das séries, The Defenders, Dynasty, Blinspot, Ozark entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.