Beleza GG: Canal E! lança série brasileira sobre modelos Plus Size; Confira…

Imagem: E! Brasil/Divulgação (Sérgio Zallis)

Quebrando tabus.

Celebrando a inclusão, o canal E! Brasil decidiu investir em seu novo reality documental: Beleza GG. Contando com a presença de três modelos plus size, Beleza GG mostra que o munda da passarela vai além daquilo que imaginamos.

Com dez episódios em sua temporada de estreia, este reality tem tudo para ser um sucesso. As três modelos protagonistas são lindas e estão há bastante tempo no ramo, o que torna a história mais próxima da realidade. Na verdade, elas são só o meio para criticar a realidade que os gordos têm no Brasil.

Estrelado pelas modelos Fluvia Lacerda, Mayara Russi e Denise Gimenez, Beleza GG  já prova em seu piloto para que veio: causar. Ao mostrar o dia a dia dessas brilhantes modelos, os produtores deixam claro que ainda existe um preconceito com o tamanho do peso. Seja no quesito magreza, seja no quesito acima do peso.

Coletiva

Pensando nisso, o canal E! Brasil fez uma coletiva para a imprensa sobre seu novo programa. Estavam presentes as protagonistas, além dos produtores do show. Mas engana-se quem pensa que a coletiva foi exclusivamente para falar sobre o reality; eles foram além ao criticar a vida de um gordo e sobre as dificuldades que enfrentam tanto no ramo profissional quanto no pessoal.

Contando com um bom humor, Fluvia disse que as dificuldades que ela encontra no Brasil são terríveis, ao contrário do exterior. Vivendo nos Estados Unidos, Fluvia pode ver e perceber que o Brasil ainda está longe de ser um excelente mercado de plus size. Ela também afirmou que teve que dar dicas para alguns fotógrafos brasileiros sobre como tirar fotos de uma pessoa gorda.

Imagem: Mix de Séries (Gabriella Siggia)

Mayara foi além e disse que nem sempre tem um figurino do seu tamanho nos ensaios. E ela já foi confundida com uma simples amiga da modelo. Para Mayara e Fluvia, o que falta no Brasil é uma conscientização de que os gordos são pessoas merecedoras de qualquer elogio. Não é porque alguém é gorda que ela é feia. Na verdade, a beleza externa deve ser pouco vista, pois o que importa mesmo é o que a pessoa é por dentro. O importante é você se aceitar como é.

Concordando com suas colegas da profissão, Denise também disse que o fato dela ser mais velha faz com que perca potenciais trabalhos para as garotinhas. E quanto ao cachê as três disseram que é bastante inferior ao de uma modelo magra.

Mas o que é Beleza GG?

reality documental contará a vida de Mayara, Fluvia e Denise nas passarelas e além delas. Algumas pessoas se esquecem de modelos tem vidas normais também. E durante esses 10 episódios, o telespectador acompanhará a rotina destas três modelos. Será que Fluvia conseguirá o seu reconhecimento no Brasil? Como Denise lidará com a perda do peso? E Mayara conseguirá o seu tão sonhado contrato com uma agência internacional? Só assistindo à Beleza GG no E! Brasil para saber.

“O E! Entertainment tem como parte integral de seu DNA mostrar o que é tendência no mundo da cultura pop, e Beleza GG acompanha um movimento de reposicionamento feminino na sociedade e dá voz às mulheres que conquistaram o mundo da moda que é cada vez mais inclusiva mostrando que a beleza não tem tamanho, não tem cor e é multigênero. As três meninas são lindas, empoderadas e garantem seus lugares nas passarelas e sessões de foto não só no Brasil, mas no mundo. Beleza GG mostra também que, para se encaixar nesse segmento, é preciso obedecer às regras e padrões, como em qualquer outro mercado de moda”. (declarou Marcello Coltro, executivo da NBCUniversal International Networks América Latina).

Beleza GG estreia nessa quarta-feira, dia 03/10, às 21 horas no Canal E!

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.