O elenco de coadjuvantes de Friends: por onde anda?

Imagem: Divulgação

Recentemente mostramos aqui como estão as gêmeas que interpretaram a pequena Emma em Friends, filha de Ross e Rachel. A série teve um time de peso, além de seus protagonistas, para ocasionar seu grande sucesso até os dias de hoje.

Muitas vezes personagens coadjuvantes acabaram roubando a cena, e ganhando seus devidos destaques. Hoje a nossa coluna vai justamente mostrar onde alguns deles andam e o que têm feito desde então. Vamos lá?

 

James Michael Tyler (Gunther)

friends james
Imagem: NBC/Instagram @slate_michael/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Depois do sexteto principal, o atendente perdidamente apaixonado pela Rachel foi o personagem que mais apareceu na série. Após Friends, o ator foi visto em poucos trabalhos. Sua última aparição numa série de TV foi em Episodes, interpretando a si mesmo, em 2012. Na ocasião ele voltou a contracenar com Matt LeBlanc, intérprete de Joey.

 

Maggie Wheeler (Janice)

Imagem: NBC/Showtime/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Janice era a ex-namorada bem inconveniente de Chandler, que aparecia de forma recorrente na série. Apesar de ter sido imortalizada por ter feito a personagem, Maggie Wheeler continuou e muito na ativa. A atriz tem vários filmes e participações em séries no currículo, além de dublagens em animações. Ela chegou a participar de um episódio de How I Met Your Mother, considerada por muitos a principal rival de Friends. Além disso, ela também foi recorrente em Californication. Seu último trabalho na TV foi em uma participação na série Shameless.

 

Jane Sibbett (Carol Willick)

Imagem: NBC/Instagram @janesibbett/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Carol foi a primeira esposa de Ross, vista com certa frequência nas primeiras temporadas da série. Jane Sibbett até chegou a fazer alguns trabalhos após Friends, porém nenhum com tanta relevância assim. Ela chegou a ser vista em séries como Ally McBealWhat About Brian, além de participações em alguns telefilmes.  Jane chegou a ficar quase dez anos sem atuar.

Continua após a publicidade

Jessica Hecht (Susan Brunch)

Imagem: NBC/ABC/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Interprete de Susan, por quem Carol trocou Ross, a atriz continua na ativa. Logo após sua última aparição em Friends, Jessica entrou para o elenco da comédia What About Joan. ER, Law & Order, The Good Wife, CSI, Madam Secretary Blindspot são apenas algumas das diversas séries em que a atriz fez uma participação especial. Ela também teve papeis recorrentes em Breaking BadRed Oaks. Seu último papel foi em um episódio da temporada final de Quantico.

 

Cole Sprouse (Ben Geller)

Imagem: NBC/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Cole foi visto com frequência entre a sexta e oitava temporada como o filho mais velho de Ross, fruto de seu casamento com Carol. O ator estrelou durante anos as séries da Disney Zach & Cody: Gêmeos em AçãoZach & Cody: Gêmeos à Bordo, ao lado do irmão, Dylan Sprouse. Com o fim da segunda atração, em 2011, os gêmeos ficaram longe dos holofotes. Entretanto Cole voltou a atuar recentemente, e agora é um dos protagonistas de Riverdale, da The CW.

 

Christina Pickles (Judy Geller)

Imagem: NBC/YouTube/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Judy era mãe de Ross e Monica, que tinha certa preferência pelo filho. Christina Pickles não parou de atuar, e assim como Maggie, também fez uma participação em How I Met Your Mother. Na comédia “rival” ela interpretou a avó de Lily. Atualmente ela protagoniza a websérie de comédia Break a Hip.

 

Elliott Gould (Jack Geller)

Imagem: NBC/Twitter @ElliottGould/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

O veterano ator interpretou os pais de Ross e Monica. Após sua última participação na comédia, ele não parou. Entre seus trabalhos posteriores estão Baby Bob, Law & Order, Ray Donovan, Doubt9JKL. Seu papel mais recente foi no filme Oito Mulheres e Um Segredo.

 

Giovanni Ribisi (Frank Jr.)

Imagem: NBC/Amazon/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Frank Jr. era o irmão mais novo de Phoebe por parte de pai, em que ela acabou sendo barriga de aluguel dele. O ator Giovanni Ribisi continuou atuando, porém por um bom tempo foi visto com mais frequência em trabalhos voltados ao cinema. Seu trabalho de maior relevância nas telonas foi no aclamado Avatar, que ganhará finalmente suas sequências a partir de 2021. De volta à TV, ele foi um dos protagonistas da comédia Dads, e atualmente está em Sneaky Pete, interpretando o personagem principal.

 

Tom Selleck (Richard Burke)

Imagem: NBC/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Richard era amigo de Jack e Judy, e acabou se relacionando com Monica na segunda temporada. Tom Selleck chegou a fazer mais algumas participações especiais, sendo visto pela última vez no sexto ano da série. Após se dedicar durante um tempo no cinema, o ator voltou à TV em participações recorrentes nas séries Boston LegalLas Vegas. Desde 2010 ele protagoniza Blue Bloods, um dos maiores sucessos da CBS.

 

Lauren Tom (Julie)

Imagem: NBC/Disney Channel/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Julie fez sua primeira aparição na primeira season finale da série, aparecendo posteriormente em um arco múltiplo de episódios da segunda temporada. A intérprete da ex-namorada de Ross acabou se dedicando um pouco mais às dublagens, sendo Futurama seu trabalho mais relevante. Atuando ela foi vista de forma recorrente nas séries Pretty Little LiarsSupernatural, e atualmente tem papel de destaque na comédia Andi Mack.

 

Helen Baxendale (Emily Waltham)

Imagem: NBC/BBC One/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Emily é uma das personagens menos queridas da série, a qual foi a segunda esposa de Ross. Após sua participação a atriz, que é nascida na Inglaterra, se dedicou mais às produções britânicas. Um de seus trabalhos de destaque por lá está a série Cold Feet, uma dramédia romântica. Atualmente ela protagoniza a comédia Cuckoo, que está em sua quinta temporada.

Continua após a publicidade

Paul Rudd (Mike Hannigan)

Imagem: NBC/Marvel/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Mike entrou na série durante a nona temporada, se tornando interesse amoroso de Phoebe e ficando até o episódio final, já então casado com a personagem. Paul Rudd dispensa quaisquer apresentações, principalmente por sua carreira bem sucedida no cinema. Depois de Friends ele até chegou a participar de algumas séries, mas seu papel mais relevante na TV após isso foi nas duas temporadas da franquia Wet Hot American Summer, baseada no filme homônimo. Atualmente ele vem interpretando o herói Homem-Formiga, do Universo Marvel. Após a estreia pouco tempo atrás de Homem-Formiga e a Vespa, ele também será visto em breve no último filme da franquia Os Vingadores.

Leia mais: Veja o que o elenco de Friends fez, 14 anos após o fim da série

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!