Emerald City – 1×03 – Mistress – New – Mistress

David Lukacs/NBC
David Lukacs/NBC

 

“A Senhora do Bosque do Leste, a mais piedosa e severa”

Dorothy Gale, mesmo sem querer, agora tem um novo título. Ao ser responsável pela morte da Bruxa do Leste, ela passa a ser a controladora do tempo em Oz – ainda que por ora não saiba como fazê-lo. O retorno da trama foi muito bom e contou com uma melhoria absurda de conteúdo e agilidade. Aliás, que fotografia fantástica. Podem falar do que quiserem, mas em questão de figurino e cenário, Emerald City está impecável.

A protagonista descobre que sua mãe foi levada para Oz pelo Mágico e agora tem um novo objetivo – descobrir o porquê dela ter sido capturada. Esse momento acontece no castelo da Bruxa do Leste, onde seus novos poderes são postos a prova e obviamente fracassam. Ela estava belíssima. Definitivamente vermelho é a cor dela! A cara do Lucas quando ela surgiu não deixou dúvida no ar de quem é sua nova crush.

Imagem: David Lukacs/NBC
Imagem: David Lukacs/NBC

Ana, nova participante do Alto Conselho, mostra que não está para brincadeira e desvenda o governante de uma forma nunca feita até aquele momento. Tenho por mim que ela irá para o lado negro da força muito em breve, pois seu passado está sendo bem mexido e sua participação ganha novas formas. Talvez o primeiro passo para despertar uma ira adormecida seja justamente sua prisão.

Quanto aos segredos do tirano Mágico de Oz, não fiquei tão surpreso. Ele não demostrou nenhuma vez nesse presente seu verdadeiro poder. Pelo contrário, acho muito estranho nenhuma das bruxas cardeais terem buscado um enfrentamento, visto que há anos ele não demostra um poder magico para controle dos gigantes ou dos raios. O que será que ele fará agora?

A parte mais sombria do episódio foi o seu final. A besta eterna dá seu primeiro indício de aparecimento em Tip. Aliás, eu apostaria que ela tem tudo a ver com isso. A primeira morte com significado (aproximação com o público) me chocou bastante. Não suspeitei em nenhum momento de que na verdade estávamos sendo levados para um conto “macabro” sobre a menina que vira menino e vice-versa.

MENÇÃO HONROSA: Ana Ularu, atriz que dá via à Bruxa Má do Oeste. Que show de interpretação! Suas interações com o Mágico de Oz nos sugerem desde a primeira vez que a treta está por explodir. Ela é tão enigmática que não dá para saber mesmo se a frustração dela com a magia é verdadeira ou falsa, devido a forma como ela mesmo nos manipula em suas passagens. Muito sarcástica e cínica, ela é a minha personagem favorita.

 

Emerald City

Nota do Episódio - 8

8

Review do terceiro episódio da primeira temporada de Emerald City, da NBC, intitulado "Mistress - New - Mistress".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Wellington Torres

Jornalista, Social Media e Escritor. Vida social? Um desastre. Sou um carioca que vive em SP, mas na verdade nasceu no Ceará. No Mix faço os reviews de 3% (Netflix), Emerald City (NBC), House of Cards (Netflix), Marvel's Iron Fist (Netflix), Shooter (Canal USA), Timeless (NBC) e Westworld (HBO).