Emerald City – 1×04 – Science and Magic

Imagem: David Lukacs/NBC
Imagem: David Lukacs/NBC

Muita enrolação e falta de emoção. Confesso que foi difícil acompanhar o capítulo sem dar umas fisgadas. Infelizmente a série saiu de uma linha ascendente de bons episódios e apresentou um pior do que a própria series première. Só o que não pode ser negado é o cuidado com o figurino, efeitos especiais e cenários. Não me canso de elogiar! Séries com mais audiência e no mesmo segmento, como Once Upon a Time, precisavam aprender com este núcleo da NBC.

O que salvou o marasmo foi a revelação de que Jack está vivo. Juro que por essa eu não esperava. As lágrimas derramadas semana passada foram em vão, inclusive vou cancelar a Fox1 por causa disso. Ele foi restaurado pelo poder da ciência no reino de Lady Ev, a qual não conhecemos absolutamente nada, a não ser o seu interesse pelo garoto. Agora ele é o Homem de Lata dos contos clássicos e foi chocante ver sua reação. Pude me colocar no lugar dele nessa hora. E coitado, ainda se preocupa com Tip.

Imagem: David Lukacs/NBC
Imagem: David Lukacs/NBC

Já Tip, ou atualmente Ozma, tem duas alternativas: virar cortesã no Oeste ou freira junto de Glinda, que se mostrou extremamente egoísta. Neste ponto, descobrimos mais um lado sombrio de Oz, onde as crianças órfãs não têm alternativa. Os meninos, por exemplo, já iniciam trabalhos forçados desde crianças. Mas Ozma pretende um caminho diferente. Ela tomou interesse pela magia… o que será que vai sair disso, hein? Eu chutaria que é para saber como voltar a ser menino. De certo ela também tomará partido na guerra que está por vir na Cidade das Esmeraldas.

Sylvie foi a responsável pela trama de Lucas e Dorothy. A garotinha apareceu do nada na vida dos dois e cheia de mistérios. Se apegou ao espantalho de forma rápida, mas quem se compadeceu mesmo foi a garota. Ela ajudou a menina a encontrar sua família, mas sentiu que havia algo errado ali. Para sua surpresa, quem acabou precisando de ajuda mesmo foram os raptores dela, transformados em pedra. Ela tem magia e uma magia descontrolada. Agora imaginem as duas andando juntas e encontrando o Mágico de Oz? Ai, ai, ai…

O Mágico cada vez mais mostra suas fraquezas… e onde elas podem levá-las. Ana pode explorá-los e o derrubar ou se unir a ele e formarem um casal (o que tudo leva a crer que assim será).

UP: O teaser do próximo episódio me fez dar um crédito para a série e me anima a continuar.
UP2: A Bruxa Má do Oeste NE-CES-SI-TA aparecer mais. Alô, roteiristas!
UP3: Shippo muito Dorothy e Lucas. Critiquem o quanto quiserem, por mais forçado que possa parecer. Os atores poderiam namorar na vida real… há química!

Emerald City

Nota do Episódio - 6

6

Review do quarto episódio da primeira temporada de Emerald City, da NBC, intitulado Science and Magic.

User Rating: Be the first one !

About Wellington Torres

Oi, eu sou o Well. Jornalista, amante de séries, animes e totalmente ligado na cultura geek. Responsável pelas reviews de 3% (Netflix), House of Cards (Netflix), Marvel's Iron Fist (Netflix), Shooter (Canal USA), Timeless (NBC), Once Upon a Time (ABC) e Westworld (HBO).