Emerald City – 1×05 – Everybody Lies

Imagem: David Lukacs/NBC
Imagem: David Lukacs/NBC

 

Olha, vou realmente concentrar todos os meus mais sinceros esforços para continuar essa jornada que é Emerald City. Com uma promo de divulgação espetacular, eu esperava no mínimo um episódio cheio de emoção. Se você foi ao pote com a mesma sede que eu fui, com certeza está frustrado. O que vimos faz jus ao nome do episódio “Todos Mentem”. Mentiram quando disseram que iam melhorar as cenas da trama. Infelizmente.

Se algo de bom teve nisso tudo, é o que eu digo desde o início. A atuação de Ana Ularu. Essa é a primeira vez que ela conta com bastante tempo em tela e ela preencheu o espaço. Percebe-se que ela é dúbia: não gosta da magia, mas não teme usá-la para destruir seus inimigos. Nesse ponto, palmas para suas cenas com Tip, que quer ser uma bruxa, mas não mostrou tanta aptidão para o mal quanto eu pensei que teria.

Imagem: David Lukacs/NBC
Imagem: David Lukacs/NBC

Glinda, apesar de posar de bruxa boa, tem muitos segredos a revelar. Ela esconde da irmã o fato de ter visitado a Bruxa do Leste e ter tido lá suas briguinhas… coisas de bruxinhas. Dorothy realmente caiu de paraquedas em meio a Guerra que estava para iniciar na Cidade das Esmeraldas. A coitada pode ser culpada de muita coisa, mas não de ser quem jogou gasolina no incêndio.

Lucas e Sylvie foram acolhidos na casa de Eamonn, quem suspeito ser o leão medroso. Lucas e ele parecem que eram amigos de verdade e, para sorte da história, ele não é o terror que imaginava. Era um homem bom, só se esqueceu disso. Esse núcleo está demasiado chato, por isso não vou me prolongar em sua análise, neste momento.

No Reino de Ev, o rei e sua filha vão a Emerald City para um encontro político. Logo de início, ficam claras as regras do jogo: o rei está demente e quem de verdade manda ali é sua filha. Ela, que já deixou clara a sua intenção em destruir o Mágico de Oz (cena maravilhosa, aliás), está envolvida com Jack, nosso homem de lata. Gostei muito dos dois juntos e acho que isso foi um acerto. Espero que ele não queira Tip novamente.

Dorothy encontrou o Mágico. Ele parece conhecê-la melhor do que podíamos imaginar. Será que algo bom vai sair deste momento? Torço fervorosamente para que sim.

Nem tudo é mágica: Não basta a mancada da Fox com os assinantes da Sky, agora também não sobem o episódio novo da série no dia seguinte, como foi prometido desde o início… Assim fica difícil te defender, amiga.
Nem tudo é mágica 2: Cadê o Totó?

 

 

Everybody Lies

Nota do Episódio - 6.5

6.5

Review do quinto episódio da primeira temporada de Emerald City, da NBC, intitulado "Everybody Lies".

User Rating: Be the first one !

About Wellington Torres

Oi, eu sou o Well. Jornalista, amante de séries, animes e totalmente ligado na cultura geek. Responsável pelas reviews de 3% (Netflix), House of Cards (Netflix), Marvel's Iron Fist (Netflix), Shooter (Canal USA), Timeless (NBC), Once Upon a Time (ABC) e Westworld (HBO).