Emerald City – 1×09 – The Villain That’s Become

Imagem: David Lukacs/NBC

Espetacular! Essa é a melhor palavra para definir o que foi esse episódio. Finalmente tivemos ação do começo ao fim e os batimentos cardíacos pararam em vários momentos. Isso prova o que falei desde o início: a verdadeira história de Emerald City só seria revelada em sua season finale. O que é uma pena, afinal, a audiência foi muito prejudicada e as chances de uma nova temporada são ínfimas, apesar de torcer muito pela renovação. #RenovaNBC

O ponto central deste capítulo foi a “ressureição” de Tip/Ozma. Com o apoio de West, ela/ele consegue fazer uso da magia e realiza um desejo do fundo do seu coração em voltar a ser um garoto. Bem, vemos que esse desejo é algo maléfico para ele, pois ninguém acredita que possa ser filho da realeza. Aí, eis que surge o exército captado pela Bruxa do Oeste, que se volta contra elas por não acredita na promessa de uma luta contra o Mágico de Oz. Aí surge Ozma, agora realeza para valer, para mostrar quem manda.

Imagem: David Lukacs/NBC

Já o confronto entre Lucas e Dorothy foi realmente algo muito bom. Apesar de não ter sido o centro das atenções deste episódio, foi algo muito significativo para entendermos o drama vivido pelo cavalheiro. Não fica claro se ele está sendo ou não manipulado pela Glinda, mas se vê que ele enfrenta um belo de um dilema emocional. É o tipo de sentimento que não se arranca simplesmente do peito. Já o que ele e Glinda viveram saiu fácil com a magia sobre ele…

Uma das melhores cenas foi, depois desta briga épica, Dorothy sai “vencedora”, mas na verdade os dois perderam, e muito, naquele momento. Quando a doutora do Kansas realiza o desejo dele de que nunca se conhecessem, meu Deus, como aquilo foi forte! Olha só que potencial essa série tem! O enredo entre os dois, que antes parecia solto, forçado e cheio de falhas, agora nos deixa algo para refletirmos e uma luta para valer de sentimentos entre o bem e o mal.

E se é guerra, vamos à luta! O Mágico de Oz, vulgo Frank, não estava para brincadeiras e usou um cavalo de Tróia para invadir o Reino de Ev. A rainha, que mostrou ter mais culhões que qualquer outro ali, não abaixou a cabeça e quis o enfrentamento. Jack, cheio de amor, só estragou tudo, coitado. Mas isso nos ajudou a descobrir quem ela era de verdade. O significado daquelas máscaras foi algo encantador. Chocante, claro, mas ainda assim muito bonito. A reação do Jack mostra, por fim, que todos estarão no campo de batalha e a primeira a abrir os trabalhos será Dorothy e o gigante. Resta saber apenas quem levará a melhor nessa história.

Aplausos – A cena de Dorothy “devolvendo” Lucas. Sensibilidade nota 1000!
Aplausos 2 – Jack descobrindo a verdade de Lady Ev. “Estou morto”
Aplausos 3 – A série tomou o melhor rumo possível e alcançou seu potencial

About Wellington Torres

Oi, eu sou o Well. Jornalista, amante de séries, animes e totalmente ligado na cultura geek. Responsável pelas reviews de 3% (Netflix), House of Cards (Netflix), Marvel's Iron Fist (Netflix), Shooter (Canal USA), Timeless (NBC), Once Upon a Time (ABC) e Westworld (HBO).