Emerald City – 1×08 – Lions in Winter

Imagem: David Lukacs/NBC

Tenho gostado cada vez mais do rumo que a série está tomando. Ao que tudo indica, os dois últimos episódios serão de guerra para valer na Cidade das Esmeraldas. Talvez até mesmo os tiros, porradas e bombas cheguem antes, já que o Mágico de Oz está sendo recebido debaixo de balas no Reino de Ev. Em resumo, o marasmo do início da nossa trajetória está sendo convertido em adrenalina para o final da temporada ou da série – isso só a NBC poderá nos dizer.

Seguindo o roteiro, Glinda explora a mão de obra bruxa, como a China explora as crianças com a escravidão. Ela inclusive tornou prisioneira uma de suas discípulas do Conselho por querer amar e ser amada. A grávida de Taubaté ficou presa com Dorothy e teve o parto ali mesmo. Foi uma cena muito boa onde várias coisas foram compreendidas: o amor de Lucas (Roan); a cisma de Glinda; o pavor das suas subordinadas; e o fato de que quem está no controle é a nossa jovem doutora do Kansas.

Imagem: David Lukacs/NBC

Dorothy gostou da magia e finalmente acordou para o fato de que ela pode muito mais do que só reclamar. Ela pode e vai agir em defesa de quem ama. Sua primeira vítima desse despertar é Glinda. Apesar da cena ter sido altamente forçada, dá para perceber a intenção por trás dela – mostrar a força da personagem para enfrentar, quem sabe, “The Best Forever”.

Sylvie estava como uma estranha no ninho, mas finalmente foi aceita pelas demais colegas e se aceitou. Não sei vocês, mas para mim isso vai dar ruim para todo mundo. Essa menina tem um alto potencial para a magia e é uma peça poderosa nos planos da Glinda contra o Mágico de Oz.

Lady Ev está com tudo nessa guerra e ignorou Jack da pior maneira possível. O rapaz dá um choque de realidade na rainha que se vê obrigada a provar seu ponto de vista e o liberta. Claro que ele iria escolher ir embora, apesar de vermos que ele está em um conflito de sentimentos. Não consigo mais decidir quem seria o melhor par para ele… Ev ou Ozma.

Tip/Ozma, instigada por West, busca poder para ter sua vingança. O que será que isso vai resultar? Se querem meu palpite, é melhor todos os personagens se abaixarem porque é tiro, e daqueles de canhão! Ela vai derrubar geral!

Vale a pena ver de novo: “Por que você não vai atrás dela, Roan?” – Glinda
Vale a pena ver de novo 2: “Podemos passar óleo nas suas partes estranhas.”
Vale a pena ver de novo 3: “Are you free, Jack!” (Você está livre, Jack!) <3

Lions in Winter

Nota do Episódio - 8.5

8.5

Review do oitavo episódio da primeira temporada de Emerald City, da NBC, intitulado "Lions in Winter".

User Rating: Be the first one !

About Wellington Torres

Oi, eu sou o Well. Jornalista, amante de séries, animes e totalmente ligado na cultura geek. Responsável pelas reviews de 3% (Netflix), House of Cards (Netflix), Marvel's Iron Fist (Netflix), Shooter (Canal USA), Timeless (NBC), Once Upon a Time (ABC) e Westworld (HBO).