Emmy 2018: Game of Thrones ganha 22 indicações, mas Netflix bate HBO

Imagem: HBO/Divulgação

Disputa acirrada nas indicações ao Emmy 2018!

O Emmy 2018 divulgou seus indicados, e muitos ficaram surpresos com a lista. Mas surpreendente mesmo foram os números esmagadores de algumas emissoras e programas.

Game of Thrones, por exemplo, arrematou 22 indicações. Ela está concorrendo pela sétima temporada, exibida no ano passado fora do tempo elegível para o Emmy 2017. Desta forma, ela bateu de frente com outro carro chefe do canal, Westworld. A série que teve sua segunda temporada exibida esta ano conseguiu 21 indicações, uma a menos que GoT. Falando em HBO, até mesmo a comédia negligenciada pelo público, Barry, foi bem: 13 indicações na lista.

Continua após a publicidade

Mas o reinado da HBO caiu por água abaixo. Pela primeira vez, em 18 anos, ela não foi a mais indicada. A gigante do streaming, Netflix, finalmente alcançou o patamar de mais indicada ao Emmy. Foram nada menos que 112 indicações, contra 108 do canal a cabo premium.

Dentre os nomes indicados pelo serviço de streaming estão The Crown, Stranger Things, Ozark, e até mesmo Fuller House, que conseguiu se enquadrar em “Melhor Programa Infantil”.

Mas nem só de HBO e Netflix vive o status no Emmy…

Outros streaming estão fazendo a festa: o Hulu, por exemplo, tem a favorita da premiação, The Handmaid’s Tale. A série conseguiu ser indicada a “Melhor Série Drama“, “Melhor Atriz Drama” com Elizabeth Moss, angariou três – sim, três – indicações na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante”, entre outras. No total, foram 20.

Além dela, quem também está comemorando é a Amazon, que conquistou 22 indicações ao Emmy. 14 delas com a série The Marvelous Mrs. Maisel, comédia criada por Amy Shermann-Palladino – a mente por trás de Gilmore Girls. Ela, inclusive, ainda não entendeu a indicação. “Por que eles estão me deixando entrar no clubinho?“, ironizou ela após o anúncio, fazendo referência à premiação que é sempre batida e truncada.

Para completar a festa, os canais ainda possuem suas galinhas dos ovos de ouro: a TV aberta está muito bem representada com This Is Us da NBC, nas principais categorias, enquanto o FX tem Atlanta e American Horror Story e American Crime Story como sinônimos de status.

Continua após a publicidade

A festa está armada, mas ainda temos algumas semanas separando os indicados dos vencedores: a cerimônia de entrega do Emmy acontece no dia 17 de setembro, em Los Angeles.

Fique ligado no Mix de Séries, para apostas, críticas e comentários dos indicados e dos esnobados no Emmy 2018.

Leia mais: Sandra Oh se torna a primeira atriz asiática a ser indicada em categoria principal no Emmy 2018

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.