Especulações apontam que Oprah poderá concorrer à Presidência dos EUA em 2020

Imagem: Paul Drinkwater/Cortesia da NBC/Handout via Reuters

Uma enorme placa escrito “Oprah para Presidente” apareceu no topo de um prédio no centro de Los Angeles, destacou o The Wrap, no meio das especulações de que a atriz, apresentadora, empresária e produtora da série Greenleaf deverá concorrer à Presidência dos Estados Unidos em 2020.

O anfitrião do “CBS This Morning” (e melhor amigo de Oprah), Gayle King, disse na terça-feira (09) que sua amiga está “intrigada” com a ideia de uma corrida presidencial na sequência da recepção arrebatadora ao seu discurso no Globo de Ouro no domingo – mas não acha que isso será suficiente para persuadir Winfrey a quebrar seu desinteresse de longa data na corrida por um cargo eletivo.

Imagem: The Wrap

Eu absolutamente não acho que sua posição tenha mudado“, disse King no “CBS This Morning“. “Eu estava conversando com ela na noite passada. Eu acho que ela está intrigada com a ideia. Eu acho isso. Eu também sei que depois de anos assistindo o ‘Oprah Show’, você sempre tem o direito de mudar de ideia. Eu não acho que neste momento ela está realmente considerando isso, mas quem sabe “.

De qualquer forma, as pesquisas tem apontado um favoritismo para a estrela, tendo ela grandes chances caso concorresse mesmo à Casa Branca. Em uma última pesquisa ela aparece melhor colocada do que o ex-vice-presidente Joe Biden.

Oprah, atualmente, está afrente de uma emissora que leva as suas inicias, o OWC, onde produz séries que estão se tornando consagradas como Greenleaf, que vem fazendo bastante sucesso aqui no Brasil pela Netflix.

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.